Juca Chaves morreu neste final de semana, aos 84 anos, em Salvador. O músico e humorista estava internado no hospital São Rafael, na capital baiana, e acabou falecendo no sábado (25).
VEJA ESSA
Ele estava internado há 15 dias e morreu “devido à complicações de problemas respiratórios”. A família do famoso pediu para que os detalhes envolvendo a morte dele fossem preservados.
Em nota, o hospital declarou que lamentava o falecimento do compositor e explicou que ele sofreu de complicações de problemas respiratórios: “O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.
O velório de Juca Chaves ocorreu neste domingo (26), no Cemitério Bosque da Paz. O corpo de Juca Chaves foi cremado na sequência.
Em nota, o SBT lamentou o falecimento do “Menestrel do Brasil”, como ele ficou conhecido. “A emissora, onde Juca deixa as melhores lembranças e será sempre reverenciado por fazer parte de nossa história, se solidariza com a esposa Yara e suas filhas Maria Morena e Maria Clara“, afirmou.
A carreira de Juca Chaves
Com uma carreira com muitos trabalhos no cenário artístico brasileiro, Juca Chaves era compositor, humorista, e apresentador de TV. Ele iniciou a sua vida na TV na década de 50, tendo passagens pelas redes Tupi e Record.
Nos anos seguintes, no SBT, ele participou de diversas atrações como convidado e comandou o humorístico Juca Chaves, o Menestrel do Brasil, em 1988.
Na atração, com pílulas de 5 minutos, Juca entoava cantigas que satirizavam o cenário político nacional e os assuntos em voga à época.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]