Judeu, Mateus Solano é pressionado e quebra o silêncio sobre guerra

Mateus Solano

Mateus Solano falou sobre a guerra pela primeira vez (Imagem: Reprodução / Globo)

Mateus Solano decidiu quebrar o silêncio a respeito da guerra entre Israel e o Hamas. O artista, que é judeu, fez um desabafo nas redes sociais e surpreendeu.

No ar em Elas por Elas, o ator comentou que tem sido muito pressionado para se posicionar diante dos conflitos e falou ser a favor da paz.

Quase um mês após os ataques do grupo islâmico Hamas em Tel Aviv em 7 de outubro, ele pontuou: “A questão é muito mais complexa do que qualquer conclusão que eu venha a tomar e portanto não venho aqui para concluir nada. Sou a favor do diálogo e da paz”.

“Como judeu, vou à sinagoga em determinadas datas, e tenho orgulho de fazer parte de um povo sobrevivente, tão perseguido há milênios. Um povo que segue estudando a Torá e a sabedoria oculta que o livro não para de ensinar“, falou.

Mateus Solano, que vive o Jonas no folhetim das seis, afirmou: “Mas não sou absolutamente a favor de como Israel vem se portando em relação ao conflito”.

Mateus Solano se coloca contra o terrorismo

O ator da Globo disse que é contra qualquer tipo de terrorismo e opinou que “Israel e os judeus pelo mundo deviam estar à frente na busca por soluções pacíficas”.

O famoso ainda explicou que não se sente representado por Benjamin Netanyahu, que é o primeiro-ministro de Israel. Ele desabafou dizendo que sonha com o dia em que o judeu defenda a paz acima de qualquer território.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]