Juju Salimeni faz relato chocante sobre crises de psoríase e depressão

Juju Salimeni
Juju Salimeni faz relato chocante sobre crises de psoríase e depressão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Juju Salimeni aproveitou um momento vago do seu dia para desabafar com os seus milhões de seguidores no Instagram. Ela relembrou a época em que sofreu com a psoríase, aliada a uma crise de depressão que passava, e chocou com os relatos que fez nos Stories.

Durante vários anos sofri com a psoríase. Pelo que sei, é causada por estresse. Então, toda vez que eu entrava em uma fase tensa de estresse, tinha muitas coceiras em determinados lugares do corpo”, começou a famosa, resumindo rapidamente o que passou.

Apontando para o colo, Juju contou onde mais sentia essas coceiras e reforçou o quão intensas eram elas: “O lugar que eu mais tinha era aqui. Eu me rasgava inteira, ficava toda machucada. Cotovelos, também, ficam muito ressecados, sabe? Você sente uma coceira absurda. Parece que cria uma escama no local em que você coça. Não sei explicar, mas a coceira parece que dá um alívio. Eu cravava as unhas”.

Por conta dessas lesões que provocava por conta da psoríase, a musa fitness revelou que teve que tomar uma atitude radical por sua segurança: “Eu me machucava à noite sem saber. Eu também dormia com adesivos de esparadrapos no local para que eu não me machucasse mais ainda, porque durante à noite era pior, não estava vendo”.

Outro ponto de estresse para Juju Salimeni foi algumas das coisas que elas foram ouvindo dos médicos na ocasião: “É terrível. Dizem que não tem cura. O que eu fazia era aplicar pomadas para ajudar nos machucados. Tinha que ter muito controle mental. Eu escutava muito de médicos: ‘Você tem que evitar o estresse’. Como se evita o estresse?”.

Depois de fazer um recorte social sobre a saúde mental e psicológica da população, a ex-mulher de Felipe Franco relatou que teve várias crises de ansiedade, que já a levaram para emergências hospitalares:

É aquele momento em que de repente você pensa que vai morrer. Você fica desesperado, o coração acelera, você sua, não consegue respirar. Pensa que vai acontecer alguma coisa. Já fui diversas vezes parar no médico. Já parei no hospital de madrugada. Chego dizendo que vou morrer, dizendo que estou tendo ataque do coração. Vou, faço os exames e vejo que está tudo certo e que não tem nenhum problema”.

Por fim, Juju listou algumas atitudes independentes que tomou: “Os sintomas são físicos. Você tem dor no peito, não consegue respirar, sensação de desmaio. Tenho aqui em casa um aparelho de pressão, e comprei porque achava que era algum problema de pressão”.

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›