Júlia Almeida faz revelações sobre epilepsia: “Já convulsionei”

Júlia Almeida faz revelações sobre sua epilepsia: "Já convulsionei"

Atriz contou que tem epilepsia desde a infância (Imagem: Divulgação / Globo)

Júlia Almeida, que esteve em “Tempo de Amar”, da Globo, até a semana passada, quando a trama das seis chegou ao fim, fez revelações sobre a epilepsia.

O mal acomete a atriz desde a infância. “Recebi o diagnóstico aos oito anos de idade, depois de ter tido convulsões e meningite. Aí, fiquei a vida toda bem e, oito anos atrás, as crises voltaram”, disse ela ao jornal “O Globo”.

“Vivi um período de negação. Só agora me senti pronta para combater o preconceito. A epilepsia é um curto-circuito no cérebro que pode ser atenuado com o uso constante de remédios. Algumas pessoas têm convulsões graves, outras, espasmos leves. Há quem desmaie e quem tenha ausências, um tipo de “apagão” acordado”, acrescentou a artista.

Júlia ainda afirmou que já convulsionou e tem apagões às vezes: “Já convulsionei. Mas o que mais tenho são ausências. Fico “out” por alguns segundos. Falo coisas sem nexo e depois retomo. Acontece principalmente se estou sob estresse ou dormi pouco. Passei a ter a vida mais regrada para evitar”.

Saiba Mais:

Globo renova por mais dois anos com Vera Fischer

“Tem uma hora que você fica achando que pode desistir”, desabafa Vera Fischer

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]