Juliana Alves ficou conhecida nacionalmente ao participar do BBB 3, em 2003, e falou sobre a atual temporada do Big Brother Brasil durante a sua participação no Altas Horas do último sábado (20).
VEJA ESSA
Na ocasião, ela comentou com Babu Santana as suas respectivas temporadas e falaram sobre o cunho social que o programa tomou desde as últimas edições, debatendo temas importantes.
“Quando eu participei essas discussões não rolavam, não tinham frutos como agora. Eu fazia parte de uma ONG, já era militante, mas esses assuntos não fluíam lá”, explicou a atriz.
“Eu fico feliz que agora está fluindo num momento onde repercute muito nas redes sociais. Esse ano trouxeram (as discussões), só que algumas pessoas erraram um pouco na mão”, revelou.
“O que eu menos gostei dessa edição foram as pessoas falando mal da militância. A militância é uma coisa maravilhosa. Se hoje nós temos os direitos que desfrutamos, isso é graças à militância de tanta gente corajosa”, disse ainda.
“Minha mãe costumava prender meu cabelo e eu passava o dia inteiro com o cabelo preso. Aí teve um fim de semana que ela me deixou com meu pai e ele não sabia prender o meu cabelo. Eu fui para o colégio com o cabelo praticamente solto e as crianças não souberam reagir àquilo, pois nunca tinham visto”, relembrou.
“De alguma maneira, elas entenderam que aquilo era inadmissível e eu tive que voltar pra casa. A professora falou para o meu pai que era melhor me levar pra casa. Hoje, quando eu lembro, é algo doloroso”, relatou Juliana Alves.
Sua primeira personagem foi na novela Chocolate com Pimenta (2003), no mesmo ano que deixou o programa, e comentou: “Na época do Big Brother, eu não via isso como a minha profissão”.
“Mas eu já vivia isso desde novinha, a minha primeira oficina de teatro foi aos 10 anos. Mas, na época, eu tinha que escolher entre o teatro e a dança, e eu estava na onda da dança”, disparou.
“Logo que eu saí do BBB, foi até a Ana Furtado quem me deu a notícia de que eu iria fazer testes. E aí a novela Chocolate com Pimenta estava precisando de uma menina com o meu perfil e ali foi a minha estreia”, completou.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.