Juliana Alves relembra época de bailarina do Faustão ao lado de Sabrina Sato

Juliana Alves
Juliana Alves foi bailarina do Faustão ao lado de Sabrina Sato (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com 19 anos de carreira, é natural que Juliana Alves já tenha transitado por diferentes áreas da televisão e que os fãs conheçam diferentes facetas da atriz. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, ela relembrou, por exemplo, sua passagem no extinto Domingão do Faustão como bailarina.

Eu fazia balé, jazz e sapateado. Então, fui surpreendida com a notícia de um teste para o Domingão. Eu achava improvável que eu passasse e não pensava numa trajetória na TV. Era uma situação engraçada porque, imagina, entrar para um grupo que está ali junto há dez anos”, relembrou ela que, na época, dividia o palco com Sabrina Sato.

A musa contou ainda sobre um episódio em que retornou ao programa, desta vez como convidada: “Fiquei brincando de dançar com elas. Hoje paro para pensar e não me recordo se isso foi ao ar. Muitos anos atrás as meninas que dançavam lá não eram bailarinas. Hoje a grande maioria tem conhecimento sobre Dança. Outra lembrança que tenho é que a gente nem recebia pela Globo. Era outro tipo de contratação“.

A dedicação à carreira de atriz veio mais forte em 2002. Atualmente, além de estar no reprise de Tititi, a famosa se prepara para aparecer no longa-metragem Biscoito da Fortuna, gravado em Portugal. Durante o bate-papo, a artista relembrou o processo delicado para rodar a produção em plena pandemia.

Esse filme foi especial demais. Fizemos o improvável. As pessoas duvidavam de que íamos conseguir rodar o filme até o fim. A pré-produção se deu num período em que Portugal estava em declínio da pandemia. Houve adaptação de locações. As filmagens foram transferidas para locais particulares“, contou.

As cenas foram bastante afetadas para caber na realidade. “Como minha personagem é chef de cozinha de um restaurante top, 80% das cenas foram filmadas num restaurante nas redondezas do Porto. Uma festa foi adaptada para não exigir grande número de figurantes. Claro que vez ou outra surgia insegurança, mas a gente tinha um pacto de cuidar uns dos outros. Evitamos passear pela cidade, por exemplo“, listou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›