Intérprete da Jacutinga no remake de Renascer, Juliana Paes faz o papel que foi de Fernanda Montenegro.
VEJA ESSA
Segundo a revista Quem, em um encontro com a imprensa, a atriz falou sobre o desafio de colocar a personagem em cena outra vez, mas com um novo tom.
“A Jacutinga foi da Fernanda. O papel já foi feito com perfeição e não pode ser copiado. Tem que ser refeito. É uma outra mulher, em outro tempo”, pontuou.
Trazendo o papel para os tempos atuais, Paes explicou que a sua Jacutinga traz novidades na narrativa.
“A minha Jacutinga defende a mulher de hoje. A consciência de seu corpo e seus direitos é um sinal dos novos tempos”, adiantou.
Para quem não sabe, Jacutinga é a dona de um bordel na cidade. A moça se torna uma segunda mãe para Maria Santa (Duda Santos), que é abandonada pelos pais na porta do estabelecimento da cafetina.
Juliana Paes recorda primeira versão de Renascer
Atualmente com 44 anos, a atriz explicou que tinha entre 12 e 13 quando assistiu ao folhetim.
Juliana confessou que não perdia um capítulo e sentia uma grande emoção por acompanhar a história.
De acordo com a global, o mais marcante de Renascer foi entender como o amor pode ferir e como as relações entre pais e filhos podem se perpetuar.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.