Juliana Paes confessa surto de ansiedade durante A Dona do Pedaço

Juliana Paes

Juliana Paes (Maria da Paz) em A Dona do Pedaço; atriz faz confissão íntima após o fim da novela (Imagem: João Miguel Junior / Globo)

Juliana Paes revelou um segredo guardado há pelo menos dois anos. Estrela da novela A Dona do Pedaço como a protagonista Maria da Paz, a atriz da Globo afirmou que viveu um surto durante as gravações da novela.

Ao jornal O Globo, a famosa confidenciou que recebeu o diagnóstico de transtorno de estresse pós-traumático e como consequência começou uma terapia. A perda da voz, a morte de sua cachorra e o falecimento de dois tios provocaram o quadro.

“Primeiro foi minha cachorra, Chloé. Ela estava há 21 anos comigo. Já esperava a morte dela. O problema foi a forma… Ela morreu afogada na minha piscina. Uma semana depois, foi meu tio mais próximo, irmão da minha mãe. Depois de sete dias, meu tio favorito, com quem eu tinha uma mentoria espiritual. Foram perdas próximas e não consegui viver o luto porque estava gravando”, comentou.

A situação provocou uma dificuldade de comunicação com a própria família. “Como sou essa pessoa que está sempre rindo, alegre, o entorno não credibilizasse essas dores, como se eu não estivesse autorizada a ficar triste. Isso me atrapalhou muito nesse processo, até com a família”, admitiu.

Em junho, Juliana Paes se envolveu em uma polêmica por causa de um vídeo com declarações políticas. “Fiquei instável, me desestabilizou. Pensei: ‘Fui respeitosa, não fui agressiva, o que pode ter feito surgir algo raivoso?’. Talvez, tenha subestimado meu poder de opinião. Tomou uma proporção maior do que eu podia alcançar. Recebi mensagens de Brasília, de advogados, juízes. Minha assessoria fez uma triagem do que era relevante ler. Porque era impossível ler tudo”, recordou.

“Eu vivia um momento ótimo, quieta, cuidando das crianças. Mas comecei a receber mensagens e indiretas que me trouxeram aquela velha sensação de angústia. Não fiz aquilo para ninguém, só queria falar de mim”, explicou.

Para Paes, “ninguém conversa de verdade” por causa da polarização política. “As pessoas precisam estar mais comprometidas com o resultado de seus debates do que com ganhar ou perder uma guerrinha verbal. Debater ideias não tem a ver com atacar, colocar o outro no lugar de quem não sabe nada, dizer que ele vive numa bolha porque não concorda com o tudo que você diz”, explanou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.