Juliana Paes é escalada para viver Maria Marruá no remake de Pantanal

Juliana Paes
Juliana Paes está no elenco do remake de Pantanal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Juliana Paes viverá uma personagem especial no remake de Pantanal. A atriz dará vida à mãe da protagonista, Juma Marruá, papel de Alanis Guillen. Segundo a colunista Patrícia Kogut, a artista já tem ido frequentemente aos Estúdios Globo para participar de leituras dos capítulos do folhetim.

Ela irá repetir a parceria de sucesso que fez com o diretor Rogério Gomes, o Papinha, com quem trabalhou em A Força do Querer. As gravações estão previstas para acontecer tanto na cidade cenográfica construída pela emissora, quanto em locações no Pantanal.

Inclusive, de acordo com a jornalista Carla Bittencourt, serão 20 mil metros quadrados onde serão reproduzidos cada detalhe da região, com direito a cachoeira e a riacho. Com isso, o remake desbancará a maior cidade cenográfica que foi construída para receber os personagens de O Sétimo Guardião (2018-2019), trama de Aguinaldo Silva que ocupou 18 mil metros quadrados dos Estúdios Globo.

Na pele de Maria Marruá, Paes estará ao lado Marcos Palmeira, que fará José Leôncio, e Osmar Prado, que dará vida ao Velho do Rio. Também estão confirmados no elenco Julia Dalavia como Guta e Bruna Linzmeyer.

O início das gravações está definido para junho e julho. A ideia é colocar a história na faixa das 21h em fevereiro e investir na produção ao longo do primeiro semestre inteiro e um pedacinho do segundo.

A segunda onda do coronavírus no país adiou os planos da Globo drasticamente. Pantanal tinha estreia programada para o segundo semestre deste ano, mas o caos da crise sanitária empurrou o folhetim para 2022.

Cabe lembrar que antes dessa super produção, irá ao ar Um Lugar ao Sol, que era para ter estreado em 12 de abril, mas foi adiada para o segundo semestre. Protagonizada por Cauã Reymond, a obra irá girar em torno de dois gêmeos, Cristian e Renato, que perdem a mãe durante o parto e acabaram indo parar em um orfanato. Ainda na infância, os dois serão separados e terão vidas bem opostas.

A Globo escolheu Império para a terceira e talvez última edição especial de uma novela em pleno horário nobre.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›