Juliana Paes revela caracterização para protagonista de “A Dona do Pedaço”

Juliana Paes

Juliana Paes apresentou protagonista de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Juliana Paes mostrou empolgação em seu perfil no Instagram na quinta-feira (28), ao surgir caracterizada como Maria da Paz, a sua personagem em “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h, que substitui “O Sétimo Guardião”.

Os cliques da protagonista da trama foram feitos durante as primeiras gravações que aconteceram no Rio Grande do Sul. Ela relembrou o registro e dividiu o novo visual feito para a personagem com o público. “Modo: selvagem, louca, para vocês conhecerem!”, disse na legenda.

Escrita por Walcyr Carrasco, a novela tem estreia marcada para o dia 20 de maio, e conta a história de amor entre membros de famílias rivais, ambas envolvidas com mortes por encomenda. O ódio entre os clãs cresce à medida que, sempre que alguém de um dos lados é assassinado, o outro também perde um ente querido.

Fernanda Montenegro, Nathalia Dill, Paolla Oliveira, Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira, Sheron Menezes e Laura Cardoso também fazem parte do elenco. O time da substituta de “O Sétimo Guardião” terá ainda a presença da atriz trans Glamour Garcia, no papel de uma travesti.

https://www.instagram.com/p/Bub4F3MFjyZ/?utm_source=ig_web_copy_link

“A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h, traz desavenças em família

O GShow divulgou a sinopse de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h, a cargo do autor Walcyr Carrasco e da diretora artística Amora Mautner. A trama, que exalta o poder feminino – através da protagonista, Maria da Paz (Juliana Paes) – promete fortes emoções, com a rivalidade de duas famílias, desavenças entre irmãs e conflitos de pais e filhos. Chama a atenção também a divulgação de nomes como Marco Nanini e Natália do Vale, mais dois talentos em um elenco repleto de grandes nomes da televisão.

O folhetim tem início com a volta de Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado na capital Vitória, para Rio Vermelho, cidadezinha fictícia do Espírito Santo. Lá, ele e Maria da Paz vivem um romance ameaçado pelas desavenças entre os Matheus, clã dele, e os Ramirez, família dela – ambos com pecha de “justiceiros”. Os dois propõem um pacto de paz; conseguem, assim, marcar o casamento. Mas, já na igreja, Amadeu leva um tiro, o que leva os Matheus a buscarem vingança contra os Ramirez, atingindo Fabiana (Maria Clara Baldon / Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista / Paolla Oliveira).

As filhas, ainda pequenas, de Zenaide (Maeve Jinkings), irmã de Maria da Paz, ficam na mira de Vicente (Álamo Facó), irmão de Amadeu. Mas o matador não consegue concluir o “serviço”. Após capturar Fabiana, ele a abandona em um convento; temendo pela vida da outra filha, Zenaide foge para Vitória. Só que Virgínia se perde da mãe… Enquanto isso, Maria, jurada de morte, se abriga na casa de Marlene (Suely Franco), prima de um padre (Fernando Eiras), em São Paulo. Ela recomeça a vida vendendo bolos, usando receitas da avó, Dulce (Fernanda Montenegro).

Neste meio tempo, a mãe de Maria, Evelina (Nívea Maria) – casada com Ademir (Genézio de Barros) e – Nilda (Jussara Freire), mãe de Amadeu, decidem unir forças: a primeira diz à filha que o noivo morreu; a segunda inventa para o herdeiro que a noiva está morta. Amadeu então se casa com Gilda (Heloísa Jorge), sua fisioterapeuta. E segue para a mesma São Paulo em que Maria, então no Bixiga, está fazendo a vida. Incentivada por Marlene e pelo novo vizinho, Eusébio (Marco Nanini), ela expande seus negócios.

20 anos se passam. Maria da Paz agora é dona de uma rede de confeitarias, mas não perdeu o “jeitão” despachado, para desagrado de sua filha, Josiane (Agatha Moreira) – fruto das noites ao lado de Amadeu. A menina articula um plano com o playboy Régis (Reynaldo Gianecchini), visando tomar a fortuna da mãe e prosperar como digital influencer. Maria acaba se unindo ao mau-caráter, antes de reencontrar Amadeu. O que ela não imagina é que a armação da filha acaba por aproximá-la das sobrinhas desaparecidas.

É que Josiane mira o sucesso de Virgínia, uma das mais conhecidas digital influencers do país. Adotada pelo casal Beatriz (Natália do Vale) e Otávio (José de Abreu), a filha de Zenaide progrediu, a ponto de aparecer na TV – chamando a atenção de Fabiana, que reconhece a irmã por um amuleto dado pela bisavó, Dulce, às duas. É quando a moça, abandonada no convento, decide mudar para São Paulo. E, no anonimato, recuperar tudo aquilo que não teve; tomando o que acredita ser seu de Virgínia, a irmã de quem passa a sentir inveja.

“A Dona do Pedaço” contará com Márcio Haiduck, Nelson Nadotti e Vinicius Vianna na colaboração. André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Soares, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly assinam a direção; Luciano Sabino responde pela direção-geral. No elenco, Anderson di Rizzi, Áurea Maranhão, Betty Faria, Caio Castro, Deborah Evelyn, Glamour Garcia, Guilherme Leicam, Laura Cardoso, Luiz Carlos Vasconcellos, Malvino Salvador, Mel Maia, Monica Iozzi, Nathalia Timberg, Rosamaria Murtinho, Rosane Gofman, Rosi Campos, Sérgio Guizé e Tonico Pereira, dentre outros.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.