Juliana Paes revela incômodo por cobrança por posicionamento político

Juliana Paes

Juliana Paes desabafou sobre a cobrança por posicionamento político (Imagem: Reprodução / Instagram)

Prestes a estrear como protagonista da novela “A Dona do Pedaço”, Juliana Paes desabafou, em entrevista à revista Cidade Jardim, sobre a cobrança que sente por parte do público para se posicionar sobre questões que são pautadas no mundo atual, como política e economia.

“O que eu tenho percebido é que existe uma busca muito grande pelo politicamente correto, pelo agir corretamente. E me parece que esse comportamento demanda uma atitude política, uma defesa de causa. Mas as pessoas estão esquecendo que, talvez, o grande poder político é você conseguir apreciar e amar os outros independentemente das suas posturas políticas, das suas causas. Acho que é esse o grande desafio social, porque todo mundo quer levantar uma bandeira para se sentir importante, para que os outros comentem, apoiem”, analisou.

A atriz afirmou que sempre preferiu se isentar sobre sua posição pessoal: “Você cria uma imagem, uma postura de poder, porque pensa, porque age, porque assume. Mas, dentro dessa postura, o verdadeiro poder é amar as pessoas. Eu não tenho problema nenhum em mudar de opinião, de postura, em pedir desculpas. Supor que você precisa colocar para o mundo inteiro as suas opiniões sobre tudo é uma armadilha do ego e da vaidade. Por que tenho que entender de tudo, falar sobre tudo, emitir meu parecer sobre tudo? Eu quero me dar o luxo de ter opiniões guardadas só para mim, para o meu marido, para minha família”.

A intérprete de Maria da Paz na nova trama de Walcyr Carrasco comentou também sobre sua vida, e sua postura em diversos momentos. “Acho que, definitivamente, aprendi a dizer não. Sempre gostei muito de agradar, de ser cordial, de dizer sim, igual à música: ‘se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim’, e isso me aprisionava muito. Eu me via, às vezes, um pouco infeliz com algumas escolhas. Dizia sim para tudo, e não para mim mesma”, revelou.

Juliana Paes faz oficina de bolos para gravar “A Dona do Pedaço”

Prestes a viver Maria da Paz Ramirez, protagonista de “A Dona do Pedaço”, nova novela das 21h, a atriz Juliana Paes revelou que já domina a arte que, no folhetim, será a profissão da personagem: a de fazer bolos.

No enredo, que se passará em São Paulo, Maria da Paz, protagonista, será uma vendedora ambulante que se tornará dona da rede de confeitarias “Bolos da Paz”. Ela será neta de Dulce (Fernanda Montenegro).

“Aprendi como faço para deixar um bolo mais aerado ou mais durinho, descobri como quebrar um ovo com apenas uma mão, a cortar um bolo pelo meio, fazer uma calda brilhante e usar o papel toalha para untar”, contou.

As primeiras experiências com bolo ocorreram na cozinha do “É de Casa”, com o auxílio da consultora em gastronomia Maria de Lourdes Lazaro de Almeida. Boleira, a personagem carregará a tradição da avó.

“Para Maria, fazer bolo não é só uma maneira de agradar as pessoas e alimentá-las. É uma maneira de emular todas as emoções, principalmente, o amor que ela tinha pela avó e pela família que ela acabou deixando”, explica.

Assinada por Walcyr Carrasco, “A Dona do Pedaço” terá direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino. A estreia está programada para o mês de maio.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.