Juliana Paes revela o verdadeiro motivo de ter parado de alisar o cabelo

Juliana Paes
Juliana Paes fala sobre mudança no visual ao Saia Justa, do GNT (Imagem: Reprodução / GNT)

Juliana Paes deu detalhes da sua mudança capilar em entrevista ao Saia Justa da última quarta-feira (9). A atriz da Globo disse que parou de alisar o cabelo após as gravações de Totalmente Demais (2015), atualmente em edição especial na TV. Para o papel de Carolina, ela passou por um processo químico que alisou absurdamente o cabelo.

Quando terminou [a novela], eu falei: ‘Cara, não aguento mais. Chega’“, recordou no programa. “Eu sempre tive o cabelo cacheado. Acho que eu tinha esquecido de como eu era. Eu tinha esquecido de como era o meu cabelo“, confessou.

A gente acaba fazendo uma personagem atrás da outra e, poucas vezes, tem a chance de parar em casa com o cabelo natural“, declarou a famosa, que definiu a mudança drástica como um processo. “Peguei uma foto minha de adolescente e falei: ‘Quando eu era adolescente, meu cabelo era tão cacheado’. Aí, você faz uma novela e todo dia é uma escova e um alisamento“, criticou.

A atriz ressaltou que a única vez que fez alisamento químico foi pela personagem da trama. “Alisamento químico eu só fiz em ‘Totalmente Demais’. Tive que ficar com a frente [do cabelo] muito lisa e o problema do cabelo crespo é justamente a frente“, contou.

Sempre tive esse cabelo cacheado com a frente muito marcada de cacho. Eu tinha que alisar só a frente. A parte de trás [do cabelo] ia bem na escova. Quando terminou ‘Totalmente Demais’, cortei o cabelo curtinho“, admitiu.

Aí, gente, passou cinco anos. ‘Totalmente Demais’ foi em 2015, estamos em 2020. Precisei esperar o cabelo crescer da raiz até a ponta e ir cortando. Fui cortando as pontas com química e fui deixando nascer o cabelo cacheado“, explicou.

De lá para cá foram duas produções: A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019), como Bibi Perigosa e Maria da Paz, respectivamente. “Enfim, acabou a novela [A Dona do Pedaço], eu tirei as extensões e um belo dia aqui no meio da pandemia, que era meu ano sabático, olhei e falei: ‘Gente, isso aqui é meu cabelo. Era isso que eu tinha’. E comecei a achar bonito“, confidenciou Juliana.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.