Juliana Silveira faz desabafo sobre mudanças no trabalho e reflete sobre profissão

Juliana Silveira
Juliana Silveira fala sobre projetos profissionais durante quarentena (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Juliana Silveira, que no momento pode ser vista nas reprises de Laços de Família (2000), na Globo, e Floribella (2005), na Band, precisou se reinventar e experimentar um novo formato de trabalho durante a quarentena. A artista é protagonista da podnovela #Tdvaificar, que conta com Angela Vieira, Jairo Mattos, Lorena Comparato e Paloma Bernardi no elenco.

Este trabalho foi um processo corajoso porque envolveu esse lado de experimentar a tecnologia. Muitas vezes, a gente fica preso dentro da caixa. Acostumados com determinada forma de trabalhar. A parte boa da pandemia foi ter tempo, de não ficar no automático e avaliar a maneira de pensar como artistas“, avaliou Juliana, durante entrevista à revista Quem.

Sobre o formato do podnovela, que, por ter a voz como principal ferramenta de trabalho, faz com que muita gente associe a uma radionovela, a loira celebrou, e muito, a possibilidade de participar.

Quando a Jaque [Jaqueline Vargas, autora] chegou, maravilhosa, e deu essa luz de fazer uma podnovela, encarei o desafio e aceitei“, destacou ela.

Juliana pontuou ainda que é “libertador se livrar da imagem” através do projeto. “Cada um que crie a cara dos personagens. Estar em casa, à vontade, é bom, mas sou apegada, sinto falta do jogo de cena. Sou muito intuitiva, mas gosto de ser dirigida. Para este trabalho, eu me joguei“, complementou a atriz.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›