Juliana Silveira revela como perdeu papel em Presença de Anita

Juliana Silveira
Juliana Silveira fala sobre teste para Presença de Anitta (Imagem: Munir Chatack / Record)

Juliana Silveira falou pela primeira vez dos detalhes que impediram a sua participação como protagonista da minissérie Presença de Anita (2001). A atriz enfrentou uma crise de pânico quando soube que teria algumas cenas de sexo com José Mayer. Ela não se sentiu pronta para o trabalho, deixou o teste da Globo e voltou para casa.

Eu lembro do Ricardo Waddington falando assim pra mim: ‘Juliana, se arruma, bota o roupão que você é a próxima’. E fechou a porta. Fui pegar o roupão e pensei: ‘Agora eu vou ficar nua, com o Zé Mayer, vou ter que falar um texto de cinco páginas e eu não sei se estou preparada para isso’“, recordou.

Aí me deu um pânico, catei aquele roupão, tirei, botei a minha roupa, peguei um táxi e fui embora“, contou a famosa para Evandro Santo no YouTube: “A gente fez uma oficina, tendo aula de corpo para o Ricardo Waddington ficar olhando quem que ele achava que ia para a seleção final. Eu fui escolhida. E o último teste você tinha que fazer nua com o Zé Mayer. Aí eu fiquei nervosa e amarelei“. O papel ficou com Mel Lisboa.

Em 2002, quando Juliana visitou Angélica na Globo, aconteceu um encontro inesperado com Ricardo Waddington, o diretor que ela deixou esperando um ano antes. Ele chamou a artista para a sua sala e ofereceu o papel de mocinha de Malhação, contracenando com Henri Castelli.

Você vê que quando é o destino, é para acontecer“, desabafou Juliana. “Coloquei limites, mas eles foram respeitados. Eu queria muito um bom personagem. A personagem da Anita era um bom personagem, mas eu não estava preparada para aquilo“, admitiu.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.