Juliano Cazarré fala sobre romance proibido de seu personagem em Pantanal

Juliano Cazarré

Personagem de Juliano Cazarré vai dar o que falar em Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

O personagem de Juliano Cazarré promete dar o que falar em Pantanal. Intérprete de Alcides na nova trama das nove, o ator abriu o jogo ao comentar sobre as polêmicas em torno do papel.

Funcionário de Tenório (Murilo Benício), o rapaz se apaixona pela filha dele, Guta (Julia Dalavia), mas vive um romance escondido com a esposa do patrão, Maria Bruaca (Izabel Teixeira).

“Vão ser alguns bons capítulos em que ele vai aparecer encantado e muito provocado pela Guta. Depois começa a surgir a questão da Maria Bruaca. No começo, ele percebe que ela está dando uma arrastada de asa e tenta evitar, pois é a mulher do patrão“, adiantou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Até que em algum ponto se torna inevitável, ele se sente provocado. E pegar a mulher dos outros é pedir para arrumar confusão, né? Quando esse outro é o vilão da história, pior ainda“, afirmou.

Juliano Cazarré dá detalhes sobre seu personagem no remake de Pantanal

Longe da TV desde o fim de Amor de Mãe, Juliano Cazarré volta às novelas com o remake de Pantanal. Intérprete do Alcides, o ator, em conversa com a Quem, falou sobre seu personagem.

“Nem ele se conhece muito bem, porque é um cara que tem uma obsessão na vida que a gente descobre mais pra frente, uma vingança que quer concretizar. Ele deixa sua vida pessoal em segundo plano, mas ao longo da trama vai descobrindo paixões e vai se permitindo viver“, explicou.

Juliano, que assume o papel que foi de Angelo Antonio na primeira versão da trama, ainda contou: “O processo de construção desse personagem, pra mim, foi entender e decidir como eu ia falar, o jeito que ele fala”.

“Eu não estou focado em fazer exatamente a reprodução de um sotaque de uma região específica do Brasil, mas sim em fazer um sotaque de interior, imaginado, baseado em coisas que escuto, em expressões regionais, os sotaques, a prosódia do povo, que eu gosto muito de escutar”, esclareceu.

Experiência

Em seguida, o artista ainda contou como foi útil ficar uma temporada no Pantanal com o resto do elenco do folhetim.

A vida que tivemos no Pantanal no fim do ano passado ajudou a construir esse cara, quem é esse povo que vive num ambiente que apesar de ser muito bonito, é muito duro, muito bruto”, explicou.

“Tem uma época que é muito seca, tem época que chove muito, faz muito calor, tem muito mosquito, a lida com cavalo, com boi, tudo isso vai construindo um pouco a carne do Alcides. E tem coisas que o próprio personagem vai te dando, a maneira como as falas estão escritas, o figurino, o tipo de bota que ele usa. Tudo isso vai dando um jeito de ser, de caminhar“, declarou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.