Juliano Cazarré lembra acusação de machismo, rebate críticas e desabafa

Juliano Cazarré
Juliano Cazarré desabafou sobre as críticas que já recebeu (Imagem: João Cotta / Globo)

Em 2019, Juliano Cazarré causou polêmica e foi chamado de machista após fala sobre “masculinidade”. Quase dois anos depois, o ator rebateu as críticas e falou que tem se esforçado para se manter ativo nas redes sociais.

Na época, o famoso foi criticado ao dizer que “é muito prejudicial para os meninos crescerem sem uma figura masculina” e que “mães solteiras são heroínas, mas dificilmente saberão transmitir os valores da masculinidade”.

Já no ano passado, em plena quarentena, uma nova declaração de Juliano Cazarré pegou mal. Ele relatou problemas na coluna desenvolvidos por conta das tarefas domésticas. Questionado pelo jornal O Globo sobre se considerar ou não um machista em desconstrução, o ator declarou:

“Não, não sou machista. Sou o cara que está em casa cuidando das crianças, que sai para fazer compras, que leva o filho na escola, que fica com as crianças o dia inteiro. Machista é o cara que pega um monte de mulher e faz o que quiser. Esse é machista.”

Sobre as mães solteiras, ele disse que estava criticando o abandono parental. “Todo mundo sabe a falta que o pai faz, principalmente para o menino. Os dados estão aí. Os meninos que não têm pai em casa têm uma dificuldade muito maior de terminar o colégio, de terminar a faculdade, porque não têm o exemplo do pai”, afirmou.

“Assim como também é muito difícil para um pai sozinho, sem mãe, criar os filhos, ainda mais a filha. Cada um faz o que quiser, pode ser o que quiser, eu não ligo, mas a gente precisa de bons pais”, completou o artista.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›