Juliette Freire acusa Antonia Fontenelle de xenofobia e inicia discussão

Juliette Freire e Antonia Fontenelle
Juliette Freire acusa Antonia Fontenelle de xenofobia e inicia discussão (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Antonia Fontenelle foi mais uma das famosas a comentar os vídeos que surgiram do DJ Ivis agredindo a mulher, mas acabou se envolvendo em uma polêmica e foi duramente criticada pelos internautas. Juliette Freire denunciou o problema dessa declaração e acabou começando uma discussão.

No Instagram, a loira surgiu com a seguinte mensagem: “Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”.

Depois, sabendo da repercussão negativa, Antonia se defendeu: “Paraíba é força de expressão, quem faz ‘paraibada’, como por exemplo bater em mulher. Esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que podem tudo. A milícia digital estava procurando uma brechinha para me atacar de alguma forma”.

Juliette, sem citar nomes, detonou esse tipo de discriminação com os paraibanos em seu perfil do Twitter: “Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe ‘ser Paraíba’ e ‘fazer paraíbada’. Existe ser paraibano(a), o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”.

Já nos Stories do Instagram, a campeã do Big Brother Brasil 2021 se prolongou ao criticar a atriz: “Essa não é a primeira vez que eu escuto alguém usar o termo ‘paraíba’ de forma pejorativa. Paraíba é o estado da Paraíba! Nós somos paraibanos. Se você quer usar algum adjetivo ruim, use agressor, criminoso. Procure qualquer outro”.

Isso não é brincadeira, isso não é leve, isso machuca e reproduz um discurso de ódio e xenofóbico. Chega! ‘Ah, foi sem maldade’, pouco importa! É sem maldade, mas machuca”, prosseguiu a ex-BBB, finalizando o seu pronunciamento.

Antonia Fontenelle não parou por aí e, voltando a falar, reforçou que costuma usar o termo polêmico e negou que tenha sido xenofóbica: “Se juntaram para me acusar de xenofobia. De novo? Não cola, já tentaram! ‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraíbada’. Pode ser ele sulista, nordestino, pode ser o que for, se fizer ‘paraíbada’ é uma força de expressão”.

A viúva de Marcos Paulo acusou Juliette Freire e seus fãs de tentarem abafar as agressões cometidas pelo DJ Ivis, desviando o assunto em alta: “Vocês tentam inverter e usar uma força de expressão minha pra me acusar de xenofobia. Olha o quanto vocês são do mal! É uma milícia do mal, virtual! As autoridades estão de olho em vocês, podem apostar”.

Não satisfeita, a influenciadora fez um vídeo longo no YouTube, alfinetando a maquiadora e sua proximidade com Anitta, cutucando a educação dada pela mãe e até mesmo se gabando de seu círculo social, se colocando como alguém mais relevante e famoso.

Confira:

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle se defende das acusações de xenofobia (Imagem: Reprodução / Instagram)

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›