Juliette Freire completa 1 ano de sucesso após vencer o BBB 2021; relembre a trajetória

Juliette Freire
Juliette Freire completa 1 ano de sucesso após vencer o BBB 2021; relembre a trajetória (Imagem: Reprodução / Instagram)

Juliette Freire chegou no BBB 2021 causando polêmica e uma imunidade que ganhou do público, na primeira semana, foi essencial para que ela tivesse tempo de contar a sua história. A paraibana venceu o programa no dia 4 de maio e, nessa mesma data em 2022, o sucesso permanece bastante ativo.

No reality show da Globo, a então maquiadora causou um mal entendido ao passar tempo demais no confessionário, gerando uma briga coletiva — comandada por Lumena — com a casa e a deixando totalmente isolada.

Nos 100 dias, ainda foi alvo do ciúme infundado de Karol Conká com palavras bastante ácidas; das provocações de Nego Di; da desconfiança de Fiuk sobre situações que nem existiram; da relação nada verdadeira ofertada por Viih Tube; do rompimento com Sarah e Gil do Vigor; e de ser sempre o assunto dos almoços dos líderes.

Veja Também

A saída da casa do Big Brother Brasil e números impressionantes

Na final, com o discurso memorável de Tiago Leifert, Juliette venceu com 90,15%, sendo a campeã com mais votos da história e a maior porcentagem em finais triplas. Logo ao sair, a então advogada descobriu que tinha alcançado quase 24 milhões de seguidores no Instagram, que antes eram modestos 3 mil. Hoje, passa perto de 34 milhões.

Juliette ultrapassou nomes internacionais como Madonna e Ricky Martin, no ranking de seguidores, ficando entre o TOP 25 do Brasil na rede social, ainda no dia 11 de abril de 2021. No dia 26 de maio, 3 semanas depois de vencer o BBB, conseguiu se tornar a ex-BBB mais seguida de todas.

Antes disso, no fim de março, ela conseguiu a façanha de mais de 1 milhão de curtidas em 6 minutos, sendo a mais rápida do mundo a conseguir isso, superando Billie Eilish e Selena Gomez. No engajamento da conta, também ultrapassou nomes como Ariana Grande.

Juliette ganha notoriedade em todo país

No dia 6 de abril de 2021, a ex-BBB recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa, por valorizar a Paraíba e a capital do estado para todo Brasil, além de sua cultura, costumes e raízes nordestinos. Com isso, ela recebeu o Voto de Aplauso com aprovação unânime.

No dia 3 de junho de 2021, Juliette se tornou embaixadora oficial da Globoplay, onde permanece até então. Duas semanas depois, a famosa anunciou o documentário Você Nunca Esteve Sozinha, que contava sua história de vida em 6 episódios semanais. Mais sucesso!

A campeã do Big Brother ainda apresentou o TVZ por 1 mês, no Multishow e ganhou o troféu de personalidade digital, no Prêmio Melhores do Ano 2021, no Domingão.

Ao decorrer dos meses, Freire se tornou garota propaganda de marcas famosíssimas como Americanas, Havaianas, C&A, Locitanne, Avon, Seara, Estácio e muitas outras, assinando até coleções de roupas.

A música entra na vida da campeã e uma carreira se inicia

Juliette Freire assinou com Rodamoinho Records e Virgin Music, em parceria, para lançar o seu primeiro EP, com 6 músicas. O trabalho que levou seu nome bateu o recorde de pre-saves no Spotify, com 222 mil inscrições. Juntando com as outras, o número alcançava 600 mil. O álbum foi lançado no dia 2 de setembro e até hoje entrou na cabeça de muitos brasileiros.

Vários artistas homenagearam a cantora com músicas (que chegaram a quase 30) entre Bruna Ene, Shylton Fernandes e Carlinhos Brown (já indicado ao Oscar).

Juliette cantou com nomes de referência como Gilberto Gil, Elba Ramalho e Wesley Safadão. Um trabalho recente, que agitou a todos, foi Un Ratito, em conjunto com Alok, Luiz Fonsi e Lunay. A artista ainda está prestes a lançar Cansar de Dançar e tem deixado claro que não cansará de se dar bem.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›