Juliette Freire é aclamada após discurso certeiro contra homofobia e transfobia

Juliette
Juliette Freire é aclamada após discurso certeiro contra homofobia e transfobia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Além de ter vencido o BBB 2021, Juliette Freire saiu da casa mais vigiada do Brasil com uma popularidade gigantesca e só no Instagram ela já conta com mais de 31 milhões de seguidores. No entanto, foi no Twitter que ela fez um discurso assertivo contra a homofobia e a transfobia

Na segunda-feira (28), no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a ex-BBB usou seu perfil de 3 milhões de fãs para passar uma mensagem conscientizadora:

Infelizmente, estamos muito distantes do respeito necessário e merecido, vivemos em um país que é mau exemplo para o mundo. A homofobia e a transfobia matam vidas no Brasil o tempo todo”.

Juliette fez uma rápida reflexão sobre o que pode ter errado algum dia, prometendo rever atitudes problemáticas, e instigou a luta contra o preconceito e a discriminação:

Assim como queremos os nossos direitos, precisamos respeitar e garantir o de todas as pessoas ao nosso redor. Eu tenho feito o exercício de repensar comportamentos e de aprender, sei que ninguém tem mais obrigação de tolerar preconceito… Ninguém”.

Por fim, a paraibana entendeu que cresceu ao redor de uma sociedade que está agarrada a certos tipos de discursos de ódio e deixou claro que não concorda com os “deixa pra depois”:

Cresci em uma sociedade machista e LGBTfóbica, todos nós crescemos, mas não dá mais! Passamos da hora de se desconstruir, de se tornar melhor para o mundo e para o próximo. Contem comigo nessa luta e tenham o meu respeito”.

Erika Hilton, que é transexual e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de SP, agradeceu pela campanha: “Estamos juntas nessa luta! Temos que cultivar boas informações e referências para acabar com a LGBTfobia estrutural e estruturante da nossa sociedade”. A drag queen Sophia Barclay elogiou até mesmo os fãs de Juliette Freire: “É sobre isso, pitica! Obrigada por levantar nossa bandeira e nos dar voz, você e os cactos são lendários”.

Outra internauta ressaltou a importância de alguém tão famoso levantar essa pauta: “Obrigada, Juliette! Ter a sua voz na nossa luta faz com que ela chegue a mais e mais pessoas que ainda não desconstruiram crenças, que na verdade são preconceito e crime. Te agradeço de verdade por todo o cuidado que você sempre tem com coisas que importam tanto. Te amo muito”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›