Juliette Freire está enfrentando mais uma acusação de plágio. Desta vez, o público está contestando a capa de um novo projeto musical da ex-BBB.
VEJA ESSA
A foto seria plágio de uma das principais obras de Marina Abramovic e Ulay, a performance Rest Energy.
Após as acusações na web, a equipe da famosa se pronunciou através de um comunicado.
“Em relação à capa de Falta de Atenção de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra Rest Energy dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã –dos quais a cantora tem profunda admiração”, iniciou.
“Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou referenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la”, emendou.
O time da ex-sister apontou que a imagem virou referência na cultura pop e influenciou outros artistas mundo afora, incluindo Juliette, que “incorporou esses elementos em sua expressão artística”.
“A Bpmcom lamenta profundamente o ódio que se instaura nas redes sociais e o alastramento de informações que retroalimentam esse comportamento”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Juliette já enfrentou outras acusações de plágio
Cabe lembrar que em 2021 a ex-BBB foi acusada de plagiar a foto do single Indestrutível de Pabllo Vittar.
Há poucos meses, a mesma acusação aconteceu contra Ju, mas envolvendo o álbum visual Gracinha, de Manu Gavassi.
O último caso foi do suposto plágio da famosa com um projeto de Emicida, o AmarElo.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.