Juliette marca geração com a maior estreia da história da música brasileira no digital

Juliette Freire impacta geração com a sua música (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Juliette surpreendeu todas as expectativas e fez história com a sua estreia no mundo da música. Mesmo inexperiente, ela fez com que o seu primeiro EP atingisse as maiores marcas do Spotify no Brasil.

Marcando a música brasileira, ela gravou seis músicas que acumularam nada menos que 5.957.879 milhões de streams nas primeiras 24 horas, de acordo com informações da revista Marie Claire.

Dessa forma, ela ultrapassou Matuê, que ocupava o primeiro lugar da lista e agora está em segundo, com 4,7 milhões. Depois, vem Anitta (4,2 milhões) e Luísa Sonza (4,1 milhões).

Dessa forma, Juliette só está atrás de Lady Gaga com o álbum “Chromatica”, que marcou 7,7 milhões. Antes mesmo de lançar, ela já havia conquistado uma marca importante nas plataformas musicais.

A mais nova cantora do mercado quebrou o recorde de pré-save do Spotify Brasil.

De acordo com os dados confirmados pela Virgin Music Brasil, gravadora responsável pelo lançamento, foram mais de 222 mil pre-saves realizados, passando de Luísa Sonza, que marcou 24 mil nas vésperas de lançar o Doce 22.

Para quem não sabe, a ferramenta de pré-save ser para que usuários possam receber lançamentos musicais automaticamente em sua biblioteca, assim que estiverem no ar.

O primeiro projeto musical de Juliette vai contar com seis canções: Bença, Diferença Mara, Doce, Sei Lá, Benzin e Vixe Que Gostoso. Ao divulgar a capa do EP, Juliette comentou em suas redes sociais:

“Chegou a hora de assumir a minha melhor faceta. Conheçam a capa do meu sonho! A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… Aqui estou eu! Meu EP estará disponível amanhã em todas as plataformas de streaming. Com amor, Juliette”.

Quem acordou empolgada com o lançamento foi Anitta. Nos stories do Instagram, a funkeira se mostrou animada e rasgou elogios ao falar do projeto.

Na rede social, Anitta, que está nos Estados Unidos, revelou que foi responsável por ajudar no primeiro álbum da ex-sister, gravado em sua casa, no Rio de Janeiro:

“Se preparem! O EP vai sair depois de muitos meses de trabalho. A gente começou esse trabalho todo antes mesmo de Juliette sair do ‘BBB’. A gente vai contar um pouquinho da história no Instagram dela. Esse trabalho que a gente fez com muito amor e carinho. Obrigada, Juliette, pela confiança, de olhos fechados, de se entregar e de confiar na gente. Vocês vão ouvir uma coisa muito assim (gritos), tá muito incrível. Ela se entregou muito. Todos nós nos entregamos muito. Está um trabalho emocionante”.

“Eu acompanhei tudo à distância, pelo telefone, e minha mãe estava lá enquanto ela gravava no estúdio de casa. Foi muito trabalho mesmo, gente. Desde os amigos de Juliette que me procuraram antes dela sair da casa pra gente fazer. A gente foi trabalhando no segredo, sem contar pra ninguém (gritos). Só não estou mais nervosa do que ela, mas eu estou. Doida para vocês ouvirem tudo, porque está muito bom“, completou.

Anitta chegou a pergunta a opinião da mãe, Miriam Macedo, sobre o EP de Juliette. “Achei maravilhoso. Tá maravilhoso, paraibano, nordestino…“, adiantou. “Obrigada a todos os produtores, compositores que fizeram parte desse trabalho super incrível“, finalizou a funkeira.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›