Uma das vozes mais marcantes do cinema no Brasil, o dublador Júlio Chaves morreu aos 76 anos vítima de complicações provocadas pela Covid-19. O profissional era responsável pela voz brasileira do ator Mel Gibson.
VEJA ESSA
A informação foi dada pelo amigo pessoal e colega de trabalho Guilherme Briggs na última terça-feira (10) por meio da sua conta no Twitter.
“Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre”, desabafou.
Nascido no Rio de Janeiro, Júlio Chaves começou sua carreira na dublagem na década de 1970. Além de Mel Gibson, ele deu sua voz a Andy Garcia, Tommy Lee Jones, Jeremy Irons, além do personagem Crowley na série Supernatural.
Em animações, o dublador brasileiro esteve à frente de Marlin, o pai de Nemo em Procurando Nemo e Procurando Dory, além de Max, avô de Ben no desenho Ben 10.
Confira a repercussão na web:
Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre. ❤️ pic.twitter.com/OlOZfM5hDF
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) August 10, 2021
É, galera… Faleceu Júlio Chaves. Mais uma voz marcante da nossa dublagem que se vai… ? R.I.P. pic.twitter.com/dDsmTgwPUF
— thiago animações (@imaginago) August 10, 2021
Faleceu hoje mais um grande nome da nossa Dublagem: o grande Júlio Chaves, vítima da Covid-19.
Ele deu voz a personagens icônicos como Arqueiro Verde, Vô Max, Marlim, além atores consagrados como Mel Gibson, Tommy Lee Jones e Robert De Niro.
Nossos pêsames aos familiares. ? pic.twitter.com/DUJs3EFZA8
— DC da Depressão (@Dc_da_depressao) August 10, 2021
Com muito, mas muito pesar, que trazemos mais uma perda na dublagem. Dessa vez o atual dublador do Mestre Fu, Júlio Chaves, veio a falecer hoje. É indescritível quantas vozes perdidas em tão poucos dias. Força a família. Força as vozes brasileiras. pic.twitter.com/sPgVNYGpVp
— Miraculous Brasil | ??? (@MLadybugBrasil) August 10, 2021
O dublador Júlio Chaves infelizmente faleceu hoje, vítima da Covid-19. Ele foi o dublador do Mel Gibson, do Merlin em Procurando Nemo, do Avô Max em Ben 10, Lorax, Crowle em Supernatural e do Arqueiro Verde em Liga da Justiça Sem Limites.
Que ele descanse em paz.? pic.twitter.com/kLx39EB42F
— Scooby-Doo Verso (@scoobydooverso) August 10, 2021
Perdemos GRANDES nomes da dublagem nesse ano, e não vai ter como assistir as animações da DC sem pensar neles.
Dói muito.
Christiane Louise, Dario de Castro, Iara Riça e Júlio Chaves, descansem em paz. pic.twitter.com/YaFg2Ddbs6
— Universo DC Comics (@UniversoDCnauta) August 10, 2021
Emocionalmente exaustos de dar essas notícias ?
Faleceu hoje, aos 76 anos, o dublador Júlio Chaves, dono da inconfundível voz do Marlin em ‘Procurando Nemo’ e ‘Procurando Dory’. Júlio nos deixa em decorrência da Covid-19.
Continue a nadar sempre! ? pic.twitter.com/Gnsi9Yh53i
— Almanaque Disney (@almanaquedisney) August 10, 2021
Júlio Chaves, o dublador de personagens como Crowley, Válter Dursley e Marlin, faleceu aos 76 anos, vítima de Covid-19.
Descanse em Paz! ? pic.twitter.com/k5LfNxtQLc
— Séries TV Show BR (@SeriesTWBZ) August 10, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].