Juninho Pernambucano defende jogador pego no exame antidoping: “Brasil é atrasado”

Da Redação

28/04/2018

Ex-comentarista deu declaração em participação na SporTV (Imagem: Reprodução / SporTV)

O ex-jogador Juninho Pernambucano causou polêmica ao criticar a cultura proibitiva do país quanto ao uso da maconha. Durante o debate quanto a suspensão por doping do jogador Diogo Vitor, do Santos F.C., o atual comentarista defendeu sua opinião.

“Essa coisa da proibição não existe. Estão matando nos morros por causa de cannabis. A cannabis é remédio, achamos que é droga. Brasil é atrasado. Nós somos do avesso”, disse ele, durante o “Seleção SporTV”, do SporTV.

“Se você nasceu num país que te deu educação desde o princípio, como na Europa, é diferente. Na Europa, joguei com alcoólatra no meu time, mas a coisa é mais aberta, mais educativa”, acrescentou.

O ex-jogador ainda disse que o vício pela erva não é só por jogadores, sendo também por médicos e jornalistas que cobrem o futebol. “Às vezes a pressão que jovem consegue para conseguir se firmar não é humana. Ninguém é capaz, principalmente no Brasil [de aguentar]”, concluiu.

Saiba Mais:

Recém-contratado, Gustavo Villani chama SporTV de Fox Sports

SporTV mexe na equipe que levará para a cobertura da Copa na Rússia

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.