Após mais de duas décadas, a dupla Sandy e Junior resolveu mudar a música “Maria Chiquinha”. Trata-se da primeira canção que marcou o sucesso dos dois ainda na infância, mas eles notaram algumas falas machistas na letra.
Diante da situação, no show realizado em Fortaleza no último sábado (20), após a plateia puxar a palinha da música, Júnior surpreendeu a todos e se recusou a cantar o finalzinho da música, que apresenta uma letra de “mau gosto”.
“Então eu vou te cortar a cabeça, Maria Chiquinha”, disse Junior na letra original. “Que c’ocê vai fazer com o resto, Genaro meu bem?”, questionou Sandy. “O resto? Pode deixar que eu aproveito”, rebateu Junior.
Foi aí que ele interrompeu e deu um show de conscientização no evento. Em vez de dizer “O resto? Pode deixar que eu aproveito”, ele disparou: “Para com isso. Isso não é mais aceitável. Não são mais os anos 90”.
“Não vou fazer nada com o resto. Deixa em paz a Maria Chiquinha. A Maria Chiquinha faz o que ela quiser no mato”, disparou, sendo aplaudido por toda a plateia.
Confira o vídeo a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=goYi7JIea0Y
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.