Jurada da Dança dos Famosos, da Globo, em várias ocasiões, Carlota Portella morreu aos 74 anos neste sábado (31), no Rio de Janeiro. A dançarina também era professora e diretora artística.
O falecimento foi confirmado pela escola de dança The Jazz, fundada por Carlota na década de 1980. “Para sempre em nossos corações. Gratidão pelos 40 anos de parceria”, escreveu no Instagram.
A causa da morte não foi confirmada. A instituição de ensino marcou o velório em sua sede, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.
Carlota Maria de Sanson Portella nasceu em 1950 e se tornou uma das referências no mundo da dança no país, em especial no Rio de Janeiro.
A profissional se dedicou ao balé dos 8 aos 16 anos, mas teve uma relação mais próxima com o jazz quando foi estudar numa academia de dança na França.
Gloria Perez lamenta a morte de Carlota Portella
No Instagram, a autora se manifestou. “Triste demais: Carlota se foi. Mestra, ícone da dança no Brasil, Carlota é palco, luzes, amor pela arte, alegria de dançar. E é assim que sempre nos lembraremos dela”, declarou.
Carlota Portella era figura frequente na época que a Dança dos Famosos pertencia ao Domingão do Faustão (1989-2021). Nos últimos anos, com o Domingão com Huck, o trio de jurados do quadro musical ficou fixo com Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo e Zebrinha.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].