Jurada do MasterChef, Paola Carosella revela segredo para ganhar o prêmio

MasterChef
Paola Carosella falou alguns requisitos para se dar bem na disputa gastronômica da Band (Imagem: Reprodução / Youtube)

O MasterChef Brasil estreia sua 12ª temporada no próximo dia 14 de junho, às 22h45, na Band. A disputa culinária vem com uma série de novidades e que colocarão fogo nas noites de terça-feira na TV brasileira.

A busca pelo título de melhor cozinheiro amador do Brasil não tem uma fórmula exata para o sucesso, mas a jurada da atração, a chef Paola Carossella, resolveu dar algumas dicas de como o participante pode conquistar uma boa colocação na disputa gastronômica.

Paola falou sobre o que um participante precisa fazer para se dar bem no MasterChef Brasil. “Cozinhar. Não mudou nunca o que o participante precisa fazer. Acho que o que muda é o nosso conhecimento ao longo do processo. Nós três fomos construindo nosso papel de júri. Saber cozinhar não quer dizer que sabemos julgar uma comida”, começou a chef argentina.

Mas o que sempre foi primordial é que não julgamos pessoas, mas os pratos. Então, é muito mais simples fazer isso”, prosseguiu a famosa. De acordo com a chef, se o participante tem talento visível, mas acaba errando a mão no tempero, acaba pecando e tem sua atuação julgada. “Precisa ter uma boa atuação na cozinha e na composição do prato, mas também precisa de uma boa dose de sorte”, disse ela.

Ainda sobre o programa, o jurado Henrique Fogaça falou sobre as mudanças da sociedade brasileira diante da gastronomia. “Falando em MasterChef, eu vejo as mudanças de uma sociedade diante da gastronomia. O que a gente mostra na TV desperta o interesse nas pessoas e agrega o convivência das pessoas. Muita gente cozinhando, com certeza, são males que vêm para bem. Neste período que estamos atravessando, cozinhar é um momento que vem como um refúgio. É um esporte e uma profissão muito boa”, destacou ele.

CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!