Justiça aciona Twitter após polêmica entre Rafinha Bastos e Marcius Melhem

Rafinha Bastos
Rafinha Bastos e Marcius Melhem ainda brigam na Justiça (Imagem: Reprodução – YouTube – Record / Montagem – RD1)

A Justiça decidiu acionar o Twitter Brasil no processo em que Marcius Melhem move contra Rafinha Bastos. A juíza Tonia Yuka Koroku pediu para que a rede social encontre um suposto post do humorista sobre o ex-diretor da Globo, se ele apagou e se foi de forma voluntária.

A informação foi divulgada pelo UOL. Tonia Yuka Koroku da 13ª Vara Cível é quem está a frente do processo do ex-contratado da Globo contra o humorista no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

A magistrada determinou que o Twitter comece a averiguar se a publicação foi feita de fato no dia 4 de dezembro de 2020 — dia em que a revista Piauí publicou reportagem relatando supostos episódios de assédio de Melhem.

“Em caso positivo, se a publicação foi excluída, quando o foi e se em decorrência de conduta voluntária do réu”, apontou a juíza.

Ao UOL, a defesa de Marcius Melhem indicou que na data do ajuizamento da ação de indenização algumas postagens já haviam sido retiradas, mas que “o dano já restava caracterizado, até porque as postagens ofensivas tinham sido reproduzidas na imprensa”. As assessorias de Rafinha e do Twitter não comentaram o caso.

No mês passado, Rafinha Bastos escapou de pagar uma multa em um processo movido pelo ex-diretor da Globo. A disputa judicial começou por causa de uma sátira feita pelo humorista sobre as declarações feitas por Melhem, em que ele se defendia das acusações de assédio de Dani Calabresa.

O famoso teria que desembolsar R$ 500 por dia de descumprimento de uma liminar que o obrigava a tirar do ar o vídeo da sátira. Após recurso em segunda instância, o Tribunal de Justiça de São Paulo deu causa ganha a Bastos, que não terá que pagar nenhum valor.

Na época, em entrevista ao UOL, Marcius Melhem admitiu que errou e que cometeu atitudes que não cabem mais no ambiente de trabalho de hoje, mas negou que tenha assediado qualquer funcionária da Globo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›