O processo contra Thiago Lacerda, detido com drogas em 2019, no Rio de Janeiro, foi arquivado. A Justiça entendeu que a quantidade de entorpecentes portada pelo ator era “ínfima”.
VEJA ESSA
O global foi retido em dezembro de 2019, no bairro do Leblon, da capital carioca, com a suspeita de posse e uso de drogas. A polícia abordou o artista após sentir cheiro de maconha vindo do carro do ator, que, na ocasião, foi levado para a 14ª Delegacia de Polícia, no mesmo bairro, e liberado após prestar depoimento.
O caso foi encaminhado para análise pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que avaliou todo o inquérito da polícia e remeteu ao juiz, que decidiu arquivar o caso. As informações são do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, desta quinta-feira (15).
“Analisando-se os autos, vê-se que assiste razão ao Ministério Público em sua promoção de fls.12, quando aduz a ausência de justa causa para deflagração da ação pena. Aplica-se, na hipótese, o princípio da insignificância, ante à ínfima quantidade de entorpecente em posse do autor do fato. Atenda-se ao M.P. oficiando-se para inutilização do entorpecente. Após, dê-se baixa e arquive-se o processo. Sem custas“, concluiu a decisão judicial.
Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de Lacerda afirmou que a questão já estava elucidada quando o ator foi liberado após prestar esclarecimentos. “Na época, o Thiago foi retido por suspeita de estar consumindo maconha. Na perícia nada foi constatado e, por isso, ele logo foi liberado. Na época, ficou esclarecido“, explicou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.