Justiça bate o martelo e decide sobre acusação de plágio a novela da Globo

Globo

Cauã Reymond na pele de Renato em Um Lugar ao Sol; novela é acusada de plágio (Imagem: Reprodução / Globo)

A Justiça decidiu tomar uma nova decisão envolvendo a acusação de plágio que a Globo tem sofrido por causa de Um Lugar ao Sol, novela que foi exibida na faixa das 21h, em 2021.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles, Débora Palombo da Costa decidiu entrar com um processo contra o canal carioca afirmando que a história do folhetim de Lícia Manzo era a mesma de uma feita por ela, no ano de 2016, chamada Falso Amor.

A publicação, então, deu atualizações sobre o caso e explicou que a situação está longe de ser encerrada. Isso porque o imbróglio entre as partes foi julgada por um magistrado que entendeu que os pedidos de Débora Palombo eram improcedentes.

Com isso, então, o juiz decretou a derrota da escritora de novelas amadoras em primeira instância. A decisão salientou que não houve um estudo técnico mais profundo no caso. O magistrado também salientou que a ausência do estudo técnico decorreu da falta de interesse das partes.

Débora, porém, decidiu entrar com um recurso e rebateu o argumento da Justiça em relação ao estudo técnico. Em sua defesa, ela disse que há evidências na sua petição inicial sobre o pedido de perícia técnica.

Globo e autora se manifestam na Justiça

A jornalista salientou que Lícia Manzo, responsável pela história de Um Lugar ao Sol, apresentou um recurso desmentindo todos os argumentos expostos por Débora e garantiu que a autora do processo estaria agindo de má-fé e distorcendo os fatos.

A Globo, por sua vez, apontou que Débora Palombo fez as provas que desejava e que renunciou à perícia por entender que já havia juntado os documentos necessários.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]