Justiça condena Editora Globo a indenizar dono da Record

Globo

Globo perde processo contra o bispo Edir Macedo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, o bispo Edir Macedo venceu a Globo na Justiça. O TJ de Santa Catarina condenou a Editora Globo a pagar uma indenização por danos morais. A ação foi movida há mais de dez anos por causa de uma reportagem feita em 2009.

De acordo com as informações da jornalista Mônica Bergamo, além da editora do Grupo Globo, o ex-pastor Gustavo Alves Rocha também foi condenado. Juntos, eles devem pagar a indenização por danos morais ao religioso no valor de R$ 50 mil.

Há 11 anos, uma reportagem da revista Época colocou Rocha em destaque. O então pastor disse que recebia instruções de Edir Macedo para extorquir fiéis da igreja. Em resposta à reportagem, a Editora Globo disse que não comenta processos em andamento.

A vitória judicial não escondeu as últimas polêmicas envolvendo o líder da IURD. Em meio à pandemia do novo coronavírus, Edir disse que a população não deveria se preocupar. “Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás”, declarou em um vídeo na web, que mais tarde foi apagado.

Em tom contrário ao que foi dito pela OMS (Organização Mundial de Saúde), Macedo culpou Satanás: “Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.