Ratinho
Ratinho e SBT são condenados pela Justiça (Imagem: Reprodução / SBT)

O apresentador Ratinho e o SBT terão que desembolsar uma quantia considerável por uma indenização envolvendo uma fake news contra dois padres repercutida em uma edição do seu programa, de 1999.

A decisão, do Superior Tribunal de Justiça, deu ganho de causa para os sacerdotes. Tudo começou por causa de um casamento em Astorga, no Paraná. Um dia antes, os noivos cancelaram tudo e rolou pela cidade o boato de que o noivo e o padre estavam apaixonados.

Ratinho enviou uma equipe para a cidade e, lá, o então repórter do programa Herbert de Souza afirmou que “este padre teria se apaixonado pelo noivo na hora do casamento, e teria mandado um recado para o noivo, pedindo que não se casasse, que era apaixonado por ele. São os comentários, ninguém está falando absolutamente nada, até porque nós estamos esperando a noiva e o noivo nos estúdios“.

Ratinho, em um dos programas, declarou que “estava acontecendo um casamento e, de repente, o noivo – ao invés de se interessar pela noiva – gostou do padre“. O site “Espaço Vital” foi quem relembrou a história polêmica. As informações são do site “Conjur”.

Além de propagar a mentira, o SBT cometeu um segundo e grosseiro erro: colocou a imagem de outro padre na matéria. Por isso, o que estava prestes a celebrar o casório e o que foi colocado sem querer na história entraram com a ação.

Um dos padres já morreu e está sendo representado por parentes. Em segunda instância, o TJ-PR, decidiu que “as intervenções de Ratinho foram um teatro, de absurdo grotesco e degradante, que somente pode ser avaliado em sua dimensão, assistindo aos programas veiculados que se encontram nas gravações anexadas aos autos“.

O Superior Tribunal de Justiça só confirmou a decisão do TJ de que as partes devem indenizar os padres em R$ 200 mil para cada um. Com a correção, o valor saltou para R$ 436 mil para cada um.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!