Justiça da Espanha toma decisão sobre permanência de Daniel Alves na cadeia após um mês

Daniel Alves

Daniel Alves é alvo de decisão da Justiça após pedido de soltura (Imagem: Reprodução / Globo)

A Justiça da Espanha recebeu pedido de soltura da defesa do jogador Daniel Alves e tomou uma decisão na manhã desta terça-feira (21). Acusado de estuprado por uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona, o ex-lateral da Seleção Brasileira teve o recurso negado.

O juiz responsável pela decisão de manter Daniel Alves na prisão preventiva apontou risco de fuga elevado em caso de liberação. Os advogados do brasileiro ofereceram os passaportes e apresentações diárias dele à Justiça como garantia. Os argumentos não foram aceitos.

A Justiça entendeu que, mesmo com as garantias, a possibilidade de fuga não foi totalmente excluída, especialmente pela residência principal do atleta ser no Brasil, assim como uma série de negócios em território brasileiro, além de condições financeiras para a fuga, segundo o G1.

A família Alves contratou um dos principais advogados do país e a confiança na decisão de soltura era total. O entendimento do juiz abalou o ânimo da defesa.

No último fim de semana, a imprensa espanhola descobriu que um dos juízes do caso é Eduardo Navarro, conhecido por defender que acusados aguardem o processo em liberdade.

Daniel Alves na cadeia por acusação de estupro

De férias em Barcelona, Dani Alves foi acusado de estupro por uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate algumas horas antes do Ano Novo. No primeiro momento, o acusado negou o crime.

Há cerca de um mês, a Justiça aceitou pedido da Promotoria e o prendeu. No decorrer das últimas semanas, Alves mudou a versão do seu depoimento ao menos quatro vezes. Na última, declarou que foi ele o alvo da violência sexual.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].