Justiça decide e faz Jovem Pan morder a língua em briga com deputada do PSOL

Jovem Pan
Sâmia Bomfim consegue vitória na Justiça contra a Jovem Pan (Imagem: Reprodução / JP News)

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou direito de resposta a Sâmia Bomfim, líder do PSOL na Câmara dos Deputados, no programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, depois de uma reportagem do jornalístico sobre os gastos do gabinete da deputada federal.

publicidade

Na internet, a Jovem Pan apontou em uma chamada Bomfim como uma psolista que “odeia bilionários, mas não o dinheiro do povo”. A matéria foi veiculada inicialmente em abril deste ano e foi motivada depois que a deputada disse que bilionários não deveriam existir.

Depois do material exposto, os apresentadores José Maria Trindade, Augusto Nunes e Cristina Graeml detonaram Sâmia Bomfim e apontaram que a verba era usada como parte do orçamento pessoal da líder do partido da esquerda.

publicidade

Veja Também

Justiça toma decisão contra a Jovem Pan

A 18ª Vara do Tribunal de Justiça, segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, entendeu que “é de se reconhecer, no caso vertente, a extrapolação dos limites da liberdade de expressão e do direito de informação dos meios de comunicação em detrimento do direito à honra”.

A juíza Edna Kyoko Kano ainda estabeleceu o prazo de dez dias para a Jovem Pan exibir a resposta de Sâmia Bomfim, sob pena de multa de R$ 1.000 por dia de não cumprimento da decisão e defendeu o direito de resposta.

A juíza manifestou que se “a ré [Jovem Pan] transmitiu matéria em que são feitas críticas diretas, ofensivas e graves à conduta da autora [Sâmia], deve permitir que esta possa veicular sua versão sobre os fatos”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A defesa de Sâmia Bomfim salientou que “não se trata de um recorte de trechos pontuais ou frases mal colocadas, mas sim de uma narrativa inteira elaborada com a finalidade de induzir os ouvintes, telespectadores e usuários destinatário da matéria à conclusão de que a requerente é corrupta”.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.