Justiça decide sobre ação contra Lucas Penteado, acusado de violência doméstica e cárcere pela ex

Lucas Penteado
Lucas Penteado se livrou de ação que o acusava de violência doméstica e cárcere pela ex (Imagem: Divulgação / Globo)

Após mais de um ano, a Justiça decidiu arquivar um inquérito policial contra Lucas Penteado. Em fevereiro do ano passado, enquanto estava no BBB 2021, o ator foi acusado por sua ex-namorada, Rariéllen Agda Silva de Oliveira, de violência doméstica, além de sequestro, cárcere privado e lesão corporal.

publicidade

De acordo com o Splash, na decisão judicial, o promotor Pedro André Picado Alonso considerou que as provas apresentadas pela vítima eram frágeis e não seriam suficientes para que um processo criminal fosse aberto contra o famoso.

No texto, em que declara o arquivamento do inquérito, a promotoria defendeu que os amigos e familiares de Rariéllen sabiam que ela estava na casa de Lucas por vontade própria.

publicidade

Veja Também

Já a respeito da acusação de lesão corporal, o promotor conta que a ex-namorada nunca realizou o exame de corpo de delito no IML, sendo assim impossível provar seu relato.

“Em outras palavras, não há nos autos nenhum elemento, mínimo que seja, que corrobore as palavras da vítima”, disparou o promotor.

Lucas Penteado nega furto, vício em drogas e outras acusações da ex-noiva

No ano passado, ele rebateu a ex-noiva e negou as acusações de furto, vício em drogas e até mesmo outra, envolvendo um teste de paternidade.

Júlia Franhani afirmou que o ex-noivo tomou seus objetos pessoais — como celular e documentos — e que ele tinha problemas com drogas. O ex-BBB emitiu uma nota em seu perfil do Instagram, através da assessoria, e inicialmente disse que nunca incentivou a onda de mensagens de ódio contra ela:

publicidade

“A Assessoria de Lucas Penteado esclarece que o ator jamais pretendeu que a ex-noiva fosse alvo de ofensas e ameaças nas redes sociais, após a live feita por ele no Instagram, na noite do último dia 30 de setembro. Em razão disso, logo após, Lucas pediu em suas redes sociais que os ataques a ela cessassem imediatamente”.

O pronunciamento ainda lembrou do vídeo polêmico, desmentindo uso de álcool ou drogas naquela noite, inclusive dizendo que tem testemunhas para provar isso. Continuando a nota sobre Lucas, a defesa rebateu as demais acusações de Júlia:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“No mesmo sentido, Lucas afirma que não furtou ou se apropriou de qualquer objeto ou pertence da ex-noiva, como celular e documentos, assim como não invadiu a privacidade, nem trocou senhas dela em redes sociais e aplicativos. Lucas Penteado, seus familiares e assessoria se colocam a disposição para dialogar com a família de Julia Franhani”.

publicidade

O comunicado repercutiu uma investigação de paternidade em andamento, esclarecendo alguns pontos dessa ação de outra ex-namorada, pontuando que o ator fez sua parte no processo:

“O ator esclarece que ela já tinha proposto a mesma ação em 2016, mas após Lucas ser submetido ao exame de DNA junto ao IMESC (Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo), o resultado foi negativo e as duas peritas do Instituto Oficial concluíram que Lucas não era o pai biológico da criança”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.