Justiça determina a demolição de casa que foi de Tufão e Ritinha

Tufão

Casa que pertenceu a Tufão e foi moradia de Ritinha sofre decisão judicial (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O Ministério Público Federal deu a ordem para a demolição de quiosques localizados na Praia das Conchas, em Cabo Frio (RJ). A prefeitura ganhou 45 dias para o cumprimento da decisão. Um dos imóveis, a Cabana do Pescador, foi cenário do núcleo de Tufão, em Avenida Brasil, e Ritinha, em A Força do Querer.

Na novela de João Emanuel Carneiro, exibida originalmente em 2012, Tufão (Murilo Benício) era o dono da casa de praia. Por conta do sucesso da novela, o quiosque virou um ponto turístico na região.

Alguns anos depois, em 2017, a Globo voltou ao local para as gravações de A Força do Querer. Na trama de Gloria Perez, Rui (Fiuk) armou um plano e levou Ritinha (Isis Valverde) para o local.

Casa de Tufão acaba em decisão drástica

A demolição foi decidida sob o argumento de que os quiosques estavam ocupando um espaço ilegal, reservado para o uso comum do povo e de terreno da Marinha, sem qualquer autorização por parte da Secretaria de Patrimônio da União, segundo o UOL.

Sobre a Cabana do Pescador, a Prefeitura de Cabo Frio anunciou a contratação de empresa especializada para a demolição e retirada de entulhos, por causa da localização do quiosque, em local rochoso.

O local se tornou um dos antigos e mais tradicionais restaurantes de Cabo Frio. A construção original foi na década de 1940 e inicialmente serviu como abrigo e ponto de apoio para pescadores. Em 1950, o espaço virou um restaurante.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].