Justiça determinou que Facebook apague comentários maldosos feitos à atriz (Imagem: Divulgação)
A justiça do Rio de Janeiro determinou que o Facebook apague todo conteúdo que contenha mensagens ofensivas a Alexia Dechamps, que surgiram após um comentário feito pela mesma sobre a prática das vaquejadas.
“Diante da probabilidade do direito e do perigo de dano, aliado ao fato da decisão ser reversível”, disse a juíza responsável pelo caso, Ledir Dias de Araújo, da 13º Vara Cível do Rio de Janeiro.
O Facebook terá o prazo de 24 horas para retirar o conteúdo ofensivo do ar, quando o advogado da atriz emitir carta precatória para São Paulo.
Entenda
Tudo começou em 2016 durante uma audiência pública na Câmera de Deputados, em Brasília. A atriz, que é ativista na causa dos animais, discutia com os deputados que defendiam a vaquejada, quando disse: “Meu dinheiro paga muito Bolsa Família para o Nordeste e muito brasileiro sabe disso”.
Após comentário ser postado nas redes sociais e receber muitas críticas, Alexia se pronunciou afirmando que tudo não passava de um mal entendido. “A palavra ‘nordestino’ nunca saiu da minha boca. Não existe um vídeo mostrando isso. Tenho uma madrinha cearense”, esclareceu.
Saiba Mais:
Vídeo mostra Alexia Dechamps dizendo que “paga muita bolsa família pro Nordeste”; assista
Após polêmica com nordestinos, Alexia Dechamps se retrata: “Mal entendido”
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.