A polêmica em torno da investigação aberta contra Felipe Neto ganhou um novo capítulo. Desta vez, a juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal do TJ do Rio, tomou atitude contra o delegado Pablo Dacosta Sartori, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio.
VEJA ESSA
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, pediu para que ele apresente explicações sobre a sua afirmação de que teria enviado a investigação contra o youtuber para Justiça Federal.
A publicação informou que o promotor Guilherme Semeghini, do MP do Rio, foi outro a solicitar, “com máxima urgência”, um posicionamento de Sartori.
Caso o delegado que tomou atitude contra o influenciador digital tenha dado algum encaminhamento às informações contra o famoso – como citado no ofício ao STF -, ele pode responder por crime de desobediência por desrespeitar uma ordem judicial.
Recentemente, a informação do repasse da investigação para a Justiça Federal consta no detalhamento passado pelo delegado das investigações existentes no Rio, com base na Lei de Segurança Nacional, contra o presidente.
Cinco procedimentos contra o “capitão” tiveram início desde novembro do ano passado, sendo três deles por causa da afirmação de que ele seria um “genocida” por causa do seu trabalho no combate à pandemia do coronavírus.
Dentro desses casos, um tem relação com Felipe Neto. Mas a ação foi suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro e não tinha indicação de compartilhamento de dados.
Em rede social, o youtuber novamente se pronunciou sobre o caso. “É amigos, hoje não está sendo um bom dia para o delegado que me intimou pela Lei de Segurança Nacional e me indiciou por ‘corrupção de menores’. Juíza e Ministério Público cobraram hoje explicações do delegado após ele mandar meu caso pra justiça federal“, disparou o famoso.
“Eu já falei pra vcs… Pode demorar, mas a verdade vence“, escreveu o também empresário, em outra postagem no seu perfil.
É amigos, hoje não está sendo um bom dia para o delegado que me intimou pela Lei de Segurança Nacional e me indiciou por “corrupção de menores”.
Juíza e Ministério Público cobraram hoje explicações do delegado após ele mandar meu caso pra justiça federalhttps://t.co/4wVPKy1y1H pic.twitter.com/9LTLBO4T8a
— Felipe Neto (@felipeneto) April 27, 2021
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.