Daniel Alves é alvo de processo na Justiça da Espanha (Imagem: Reprodução / Globo)
A Corte da Catalunha aceitou a denúncia da polícia contra Daniel Alves por suposta agressão sexual contra uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro do ano passado. A Justiça expôs em comunicado as razões que levaram até a decisão para a abertura do processo.
VEJA ESSA
Em nota, a Suprema Corte do país informou que abriu a ação “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona”.
Daniel Alves vira o centro de escândalo na Espanha
O comunicado não citou especificamente o nome de Daniel, mas segundo o UOL, uma porta-voz confirmou à Reuters que o ex-lateral da Seleção Brasileira se tornou o objeto da queixa. O caso entrou sob investigação no Tribunal, que não deu mais detalhes sobre o trabalho dos investigadores.
Daniel Alves teria tocado em uma mulher sem consentimento e colocado a mão por dentro da roupa dela na boate. A jovem teria procurado a polícia catalã no mesmo momento e teria relatado tudo o que enfrentou aos seguranças do evento.
Quando agentes da polícia chegaram ao local, Dani Alves não estava mais presente. Em sua primeira fala sobre o acontecido no exterior, o brasileiro disse que estava no lugar, mas negou qualquer tipo de assédio ou agressão sexual contra a garota em questão.
Confira:
Ao vivo no #HojeEmDia: Justiça espanhola aceita denúncia de assédio sexual contra Daniel Alves
➡ Assista no @SigaPlayPlus: https://t.co/6Smg0NsInc pic.twitter.com/RpOzPa7Zky
— Programa Hoje em Dia (@hojeemdia) January 11, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].