Justiça proíbe empresário de usar TV Tupi como nome de nova emissora

A ideia do empresário Paulo Abreu era batizar emissora de Curitiba como TV Tupi, mas após proibição da Justiça, batizará o canal de Top TV.

Paulo Abreu (centro) é o dono da Top TV (Imagem: Reprodução)

Fracassou mais uma tentativa de fazer com a TV Tupi voltasse ao ar. E caso isso acontecesse, seria pelas mãos de Paulo Abreu, dono da Rede Mundial, que possui mais de 36 emissoras de rádio e, agora, fará televisão.

A ideia do empresário era batizar de Tupi o canal de televisão que fará em Curitiba. Com autorização para difundir o sinal, a emissora estreará como Top TV, já que ele perdeu na Justiça a briga para utilizar o nome da primeira emissora de televisão do país.

Agora, Abreu se concentrará para finalizar as instalações da sede na capital paranaense, que segundo consta, será dotada do que há demais moderno em equipamentos.

Só não se sabe, ainda, de que maneira será baseada a programação da emissora. Em outras praças onde tem concessão, Abreu aposta na exibição de clipes musicais ao longo de todo o dia.

Com informações do colunista Flávio Ricco.

Saiba Mais:

Sikêra Junior troca afiliada do SBT em Alagoas pela RedeTV! na Paraíba

RedeTV! assume a vice-liderança entre os canais com mais inscritos no YouTube

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.