Justiça rejeita queixa de Carlos Vereza contra José de Abreu pela 2ª vez

Carlos Vereza

Carlos Vereza move nova ação contra José de Abreu (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Carlos Vereza iniciou uma briga judicial com José de Abreu por causa de um comentário feito pelo ator ligado ao PT em 2020. O imbróglio foi julgado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na última quarta-feira (23).

De forma unânime, segundo o jornal O Globo, os desembargadores decidiram o mesmo que na primeira instância: a rejeição da queixa-crime de Vereza contra Abreu. Os magistrados entenderam que há “ausência de justa causa”.

Na esfera cível, Carlos Vereza abriu outro processo, por danos morais, e um pedido de indenização no valor de R$ 80 mil. A ação não engrenou até o momento.

Carlos Vereza X José de Abreu: O motivo da briga

Na época da briga Carlos e José, o primeiro pediu para que o outro respeitasse a escolha de Regina Duarte, que havia aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o comando da Secretaria Especial de Cultura.

“Alô, José de Abreu! Respeite a Regina Duarte! Respeite as escolhas diferentes das suas! Sempre te tratei com afabilidade, aceitando seu ponto de vista em questões ideológicas. Por que vibrar sempre no ódio, nas baixas energias? Procure em você o lado mais generoso, que, com certeza, possui”, pediu.

“Embora não acredite, estamos numa democracia, 57 milhões de eleitores fizeram uma escolha, assim como você. Esqueça os tristes adjetivos, o país carece de amabilidade. Espere, calmamente, até 2022 e vote nos seus candidatos”, ironizou

Em resposta, José de Abreu chamou o colega de fascista. “Meu caro colega, Carlos Vereza. Achei muito bonito seu apelo para que eu respeite Regina Duarte. Mas, infelizmente, eu não respeito nem fascistas nem quem os apoia, como você e ela”, disparou.

O ex-global se revoltou e chamou Vereza de sem caráter. “Achei bonita sua hipocrisia, sua falta de caráter e memória, digna de um esclerosado que costuma falar com supostos aliens, considerados ‘espíritos superiores’ que vieram visitá-lo em discos voadores, como se pode ver em um vídeo postado na rede”, cutucou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.