Justiça toma atitude contra Amado Batista após acusações contra Lula

Amado Batista
Amado Batista recebe ordem da Justiça após atitude contra Lula (Imagem: Reprodução / SBT)

Um juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco tomou uma decisão, nesta segunda-feira (5), contra Amado Batista. Ele pediu que o cantor seja notificado e responda em até 15 dias ao pedido de explicações sobre declarações ofensivas ao ex-presidente Lula (PT) e seus filhos.

A informação foi confirmada pela coluna Radar, da revista Veja, que disse que a decisão foi tomada como resposta a uma interpelação judicial apresentada no final de junho pelo petista. O despacho foi assinado por José Anchieta Felix da Silva, da 5ª Vara Criminal do Recife.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o artista defendeu os posicionamentos do “capitão”, fez acusações envolvendo Lula e sua família, e ainda detonou as pesquisas eleitorais que apontam o ex-presidente na liderança das eleições de 2022.

Em entrevista no dia 25 de maio ao blog do jornalista pernambucano Magno Martins, ele disse que o ex-presidente roubou “pra caramba”, assim como seus filhos.

Na época, questionado pelo entrevistador se a história de que um dos filhos de Lula é “latifundiário, de não sei quantas cabeças de gado” é mito ou verdade, o cantor respondeu com uma acusação: “Mito? É só ir pro Pará, lá pro Mato Grosso para vocês verem. Ao vivo e a cores”.

No mês passado, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, anunciou através do seu perfil no Twitter que iria processor Amado Batista. “Amado Batista terá de enfrentar a Justiça, assim como outros que mentiram sobre Lula e sua família. Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo que diz, seja famoso ou não”, escreveu Gleisi nas redes sociais. “Cuidado com a língua, mentirosos”, complementou.

A assessoria do partido informou que os advogados estão analisando quais ações cabíveis contra o cantor. Já sobre as declarações de Amado contra Lula, a equipe destacou apenas que a presidente da sigla já havia se posicionado no Twitter.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›