Justiça toma atitude contra Antonia Fontenelle após novo vídeo sobre Luciana Gimenez

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle terá que pagar multa a Luciana Gimenez (Imagens: Reprodução – YouTube – RedeTV! / Montagem – RD1)

A treta entre Antonia Fontenelle e Luciana Gimenez ganhou um novo capítulo nesta semana. Isso porque a atriz terá que pagar uma multa no valor R$ 20 mil para a apresentadora da RedeTV!, após descumprir uma ordem judicial que a proibia de citar publicamente a outra famosa.

De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a decisão foi publicada ontem (19) e assinada pelo juiz Valentino Aparecido de Andrade. Ele também decidiu que a loira pagará outra multa, de 20% sobre o valor da causa — que é R$ 10 mil —, por considerar que Antonia praticou “ato atentatório à dignidade da Justiça”.

Evidencia-se que a ré, por meio de vídeo que circulou nas redes sociais, manifestamente quis descumprir e efetivamente descumpriu a ordem judicial, a qual lhe obstava se referisse de qualquer modo à pessoa da autora, fato que ocorreu“, afirma o texto.

Na última quinta-feira (13), cabe lembrar, Antonia Fontenelle foi proibida de citar publicamente a apresentadora Luciana Gimenez. A liminar foi concedida pelo menos juiz, Valentino Aparecido de Andrade, da 1ª Vara Cível de São Paulo.

No entanto, momentos depois, a youtuber fez publicações nos Stories do Instagram, onde afirmou ter sido “censurada” após a decisão. “Dizem que é uma liminar em tutela de urgência (risos). Mas minha gente, eu estou é morta“, escreveu ela.

A polêmica entre as duas teve início quando a apresentadora do Superpop, da RedeTV!, entrou com uma ação contra a outra famosa após ter sido chamada de “mulher de programa” por Jorge Kajuru, em uma entrevista concedida ao canal Na Lata.

Segundo a defesa de Gimenez, ela “não concorda que sua imagem, seu bom nome e sua honra” sejam atacados e que “seja humilhada a troco de likes, visualizações e promoção de chacota social”.

O jurídico da contratada da RedeTV! cita ainda uma entrevista de junho de 2019 no mesmo canal. Na época, Kajuru atacou e garantiu que Luciana Gimenez “conseguiu em 30 segundos uma aposentadoria de 30 mil dólares para o resto da vida com o Mick Jagger“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›