A Justiça bateu o martelo e decidiu condenar José de Abreu por uma publicação em que ele insinuou uma comparação da primeira-dama do estado de São Paulo, Bia Doria, a uma vaca. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o famoso foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil à esposa do governador João Doria (PSDB).
VEJA ESSA
O juiz Douglas Iecco Ravacci, da 33ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, decidiu que o ator será condenado por dano moral. A mensagem foi feita em 2016 e nela José de Abreu afirmou: “STF proíbe vaquejada mas permite que a Bia Doria dê entrevista? é um crime contra os animais…”. A decisão cabe recurso.
Além disso, a Justiça decidiu que o réu também terá que arcar com o pagamento das custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios de 10% do valor atualizado da condenação.
Em dezembro, João Dória detonou José de Abreu. “Vejam até onde vai a covardia do Zé de Abreu”, afirmou o governador. “Um notório ativista da esquerda e defensor do Lula. Que desrespeita mulheres, cospe na cara das pessoas e, após condenado, foge covardemente da Justiça”, escreveu.
Na época, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) tentava já por mais de dois anos citar o ator (comunicá-lo oficialmente) para que ele se defendesse no processo, mas os oficiais não conseguiram encontrá-lo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.