A Justiça decidiu tomar uma atitude contra Alexandre Frota (PSDB-SP). O deputado federal terá que apresentar bens para serem penhorados em uma ação judicial movida por Gilberto Gil.
VEJA ESSA
De acordo com o UOL, o político foi condenado após ofensas contra o cantor em uma rede social. Com valores corrigidos, o valor da ação já supera os R$ 90 mil. Por isso, uma decisão da 50ª Vara Cível do Rio determinou o bloqueio online de valores nas contas de Frota, mas só encontrou R$ 122,21.
A juíza Renata Gomes Casanova, então, mandou que o deputado federal apresente, dentro de 10 dias, bens que possam ser penhorados a fim de pagar o total da condenação.
“Defiro o bloqueio online, porém o valor encontrado mostrou-se irrisório“, afirma parte da decisão da juíza Renata Gomes Casanova.
A polêmica teve início quando Alexandre Frota acusou Gilberto Gil de “não poder mais roubar os cofres públicos”. Na ação feita pelo cantor, o pai de Preta Gil e Bela Gil alega que a postagem causou angústia e sofrimento para ele e sua família.
Na época em que o processo foi aberto, o ex-ator pornô ponderou que realizou apenas críticas repercutidas em matérias feitas pela imprensa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.