O Supremo Tribunal de Justiça deu sentença favorável para o desejo de Gugu Liberato a respeito do seu patrimônio bilionário, exposto em testamento feito em 2011. O documento não colocada Rose Miriam Di Matteo, a mãe dos filhos do famoso, como herdeira.
VEJA ESSA
O testamento não dá para Rose Miriam acesso ao valor de R$ 1 bilhão da herança do comunicador. O montante vai ficar com os três filhos do casal, João Augusto, Marina e Sofia, e cinco sobrinhos. A divisão é 75% para os descendentes e 25% para os parentes.
Além disso, uma pensão vitalícia está prevista para a mãe de Gugu, Maria do Céu Moraes, no valor de R$ 163 mil mensais. A decisão do STJ vem à tona depois da equipe jurídica de Rose entrar com recurso especial, com pedido de revisão do testamento.
Rose Miriam é afetada com decisão do STJ favorável ao desejo de Gugu em testamento
A partir de agora, mesmo que ela consiga provar que mantinha união estável com Gugu, o testamento não vai ser alterado de forma a beneficiá-la.
Nelson Wilians, que representa Marina e Sofia no processo, diz que respeita a decisão, mas pretende recorrer nas instâncias pertinentes.
Vale lembrar que a lei do país garante que o autor do testamento deve segurar a metade de seu patrimônio, dando a outra metade aos herdeiros.
O profissional frisa que o processo movido por Rose Miriam para o reconhecimento da união estável segue em andamento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].