Justiça toma decisão sobre Antonia Fontenelle em polêmica com Luciana Gimenez

Luciana Gimenez
Luciana Gimenez e Antonia Fontenelle estão enfrentando batalha na Justiça (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Antonia Fontenelle não está nada feliz com uma atitude Luciana Gimenez contra ela. A novidade da vez é que a Justiça do Estado de São Paulo concedeu, nesta quarta-feira (12), uma liminar onde o nome da apresentadora da RedeTV! não poderá mais ser citado pela atriz.

Caso a também youtuber descumpra a ordem, terá de pagar o valor de R$20 mil por cada citação. À coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a loira declarou: “Um absurdo uma comunicadora silenciar a outra”.

A polêmica entre as duas teve início quando a apresentadora do SuperPop, da RedeTV!, entrou com uma ação contra a outra famosa após ter sido chamada de “mulher de programa” por Jorge Kajuru, em uma entrevista concedida ao canal Na Lata.

Segundo a defesa de Gimenez, ela “não concorda que sua imagem, seu bom nome e sua honra” sejam atacados e que “seja humilhada a troco de likes, visualizações e promoção de chacota social”.

O jurídico da contratada da RedeTV! cita ainda uma entrevista de junho de 2019 no mesmo canal. Na época, Kajuru atacou e garantiu que Luciana Gimenez “conseguiu em 30 segundos uma aposentadoria de 30 mil dólares para o resto da vida com o Mick Jagger”.

Ao NTV, Antonia Fontenelle diz que “cada um entende como quer”, e acrescenta: “Não tem o menor problema porque não tenho a menor intenção de citar a Luciana em nada. Nunca saí por aí citando ela em absolutamente nada. O pedido dela e nada dá no mesmo. Fez um pedido [na Justiça] à toa. Uma coisa que já faz parte de mim é não falar dela. Não tenho nada para falar dela”.

Enquanto isso, Luciana espera receber em processo que abriu contra o ex-apresentador um total de R$ 40 mil de danos morais, após receber diversos insultos.

Após o discurso polêmico do senador, a comunicadora fez um texto publicado no Universa, do UOL, em que se defendeu da acusação e dos insultos proferidos pelo senador.

“Todos os dias mulheres são atacadas física e psicologicamente por homens machistas e misóginos e a forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para nos atingir e nos calar é através da honra, da estabilidade psíquica ou da nossa integridade física”, começou ela. “Foi o que aconteceu comigo recentemente”, completou.

A contratada da RedeTV! lembrou que “muitas vezes eles conseguem entrar em nossas mentes e nos quebrar em vários pedaços” e ressaltou que “mais uma vez vamos lá e recolhemos nossos caquinhos, porque somos resilientes. Mas isso precisa acabar”, desabafou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›