Justiça toma decisão sobre show público de Daniela Mercury em apoio a Lula

Daniela Mercury
Daniela Mercury se envolveu em polêmica por causa de show e apoio a Lula (Imagem: Ricardo Stuckert / Divulgação)

A Justiça de São Paulo decidiu arquivar os pedidos de investigação sobre o pagamento, com recursos públicos, do show de Daniela Mercury em evento que contou com o ex-presidente Lula (PT) em São Paulo. A apresentação ocorreu no dia 1º de maio.

publicidade

Segundo informações do Estadão, a decisão foi tomada pela Promotoria da Justiça do Patrimônio Público e Social e será submetida ao Conselho Superior do Ministério Público, para homologação.

O promotor Ricardo de Barros Leonel considerou que não existe “justa causa” para a abertura de um inquérito civil para apurar suposta improbidade no caso. Ele ainda apontou que não há notícia de que a contratação da baiana tenha ocorrida de forma irregular.

publicidade

Veja Também

“Não há indicação, neste cenário, de prática de possível ato de improbidade administrativa, com enriquecimento ilícito, danos ao erário ou mesmo violação de princípios da administração pública, por parte de qualquer agente público”, destacou.

O promotor ressaltou, porém, que Daniela Mercury “aparentemente descumpriu cláusula contratual efetuando manifestação de conteúdo político em apoio ao pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que compareceu à apresentação’.

A apuração preliminar foi aberta pelo Ministério Público em maio, dias depois do evento organizado pelas centrais sindicais no dia do Trabalhador, em São Paulo.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, os shows realizados durante o evento foram viabilizados a partir de uma emenda parlamentar do vereador Sidney Cruz (Solidariedade), no valor total de R$ 360 mil – dos quais foram gastos R$ 187 mil.

publicidade

Daniela Mercury ergue rosto de Lula em Portugal

No último final de semana, a baiana fez shows na cidade do Porto, em Portugal, e chegou a mostrar o seu apoio ao pré-candidato à presidência da República.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em evento, Daniela Mercury pegou uma toalha com o rosto de Lula que havia recebido de uma pessoa da plateia e falou em democracia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.