Justiça toma nova decisão sobre processo de Xuxa contra Sikêra Jr

Xuxa
Processo de Xuxa contra Sikêra Jr tem data de audiência marcada (Imagem: Reprodução – RedeTV! – Record / Montagem – RD1)

A Justiça do Amazonas decidiu cravar a data para a audiência na ação de Xuxa Meneghel contra Sikêra Jr. A apresentadora acusa o contratado da RedeTV! de injúria após ele promover ataques contra ela em seu programa.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a audiência será no dia 21 de fevereiro de 2022. O caso começou em São Paulo, mas como o apresentador reside em Manaus, ele passou a tramitar.

A polêmica teve início quando, na atração jornalística, o apresentador associou a ex-apresentadora da Record à pedofilia por publicar um livro infantil sobre uma criança com duas mães.

O famoso usou o espaço do policialesco para chamar a contratada da Record de “pedófila”, “ex-rainha”, debochar da sua audiência e acusá-la de fazer apologia às drogas.

“A que se diz rainha. A que vai lançar um livro LGBT para crianças. Cuidado com teu filho, cuidado com tua filha”, disparou Sikêra. “A mesma que fez um filme nua com uma criança de 12 anos. Ex-rainha, eu quero dizer para você que pedofilia é crime e não prescreve”, emendou.

Na sequência, o apresentador da RedeTV! relembrou o episódio em que Xuxa disse já ter oferecido maconha para a filha Sasha Meneghel. “Tua filha dizendo que ofereceu maconha para tu. Apologia às drogas também é crime, ex-rainha”, prosseguiu.

“Eu era pequenininho, era teu fã, meu sonho desde criança era ir no teu programa”, revelou o apresentador, que é três anos mais jovem que Xuxa. “Tu se resumiu a fazer evento só para uma turminha de lacradores, o teu programa não decolou. Não sei como os bispos e pastores ainda concordam”, disse ainda o jornalista.

A loira, por sua vez, usou o Stories do Instagram para compartilhar um vídeo em que Sikêra faz piada com zoofilia.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›