Kajuru critica reunião ministerial e sugere rompimento com Bolsonaro

Kajuru

Jorge Kajuru detona Jair Bolsonaro, seu ex-aliado (Imagem: Reprodução / Instagram)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) sugeriu o rompimento da sua aliança com o governo de Jair Bolsonaro após tecer duras críticas à reunião ministerial do dia 22 de abril, cujo conteúdo teve sua divulgação liberada pelo ministro do STF, Celso de Mello, em 22 de maio.

Em um post no Twitter, o parlamentar se mostrou estarrecido com o conteúdo do encontro. “É triste ver o vídeo do presidente com ministros onde o foco não foi a saúde de um Brasil em pandemia! Também inaceitável a confissão de interferência! Cada poder tem que falar“, escreveu.

Ao se referir à “confissão de interferência”, o político apontou o trecho da reunião em que o presidente fala sobre ter interferido no comando da Polícia Federal do Rio de Janeiro, conforme denúncia do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Há alguns dias, Kajuru fez outras críticas ao governo ao se posicionar diante da briga dele com o governador de São Paulo, João Dória, e nos episódios das demissões do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Um presidente representa todos, não apenas os aliados. Terminada a eleição, ao assumir o poder, é preciso entender que se governa para todos, inclusive para aqueles que discordam do gestor federal. Portanto, ao sair às ruas, conversando e cumprimentando os indivíduos, Jair Bolsonaro não está desrespeitando exatamente o ministro da Saúde, e sim todo o país“, disse ele, na ocasião.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.