Kajuru diz o que Datena vai fazer após primeiro mal-estar com chapa bolsonarista

Kajuru
Kajuru comenta sobre situação de Datena na política (Imagem: Reprodução / YouTube)

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) comentou sobre uma possível ruptura entre José Luiz Datena e a chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Amigo do apresentador, ele deu detalhes de um mal-estar do pré-candidato com os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Kajuru afirmou em entrevista ao Carta Capital que o fator-chave para a composição da chapa não foi o presidente, mas uma conversa entre Datena e Tarcísio. Mesmo com tudo apalavrado, uma mudança no último dia para as candidaturas não foi totalmente descartada.

“Eu, no entanto, reconheci que o Bolsonaro foi muito correto em escolher o Datena para o Senado. Não sei se ele realmente vai, porque nesse período, até o último dia que ele tem para definir a sua candidatura, pode haver alguma coisa no caminho que mude o pensamento do Datena”, disse.

Veja Também

“E o que pode ser? Palavra. Se você der a palavra e não cumpre, ele sai como saiu de vários partidos. Qualquer coisa errada do Bolsonaro, o Datena continuará falando do mesmo jeito”, garantiu.

“Nesses dias, o Datena andou não concordando com uma entrevista que ele fez com o Tarcísio, que ficou valorizando demais o Bolsonaro e não falou o nome dele”, revelou. “Se o Datena perder a confiança em uma pessoa, acabou”, avisou.

Kajuru confronta opinião de Datena e detona Bolsonaro

Na conversa, o ex-apresentador não poupou críticas ao atual mandatário do país. “Sem dúvida nenhuma é o pior em função das suas posições, da falta de respeito com a liturgia do cargo, das palavras que saem de sua boca e que a gente fica estupefato”, disse.

“É o pior governo até na disputa com o Sarney”, comparou. “Eu cheguei a ficar feliz com a postura da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, concordando com os meus projetos sobre prevenção do diabetes e doenças raras. De repente, começamos a perceber a vaidade dele. A saída do [Luiz Henrique] Mandetta do Ministério da Saúde foi por ciúme”, apostou.

Ele ainda cravou: “Para mim, o Ciro é o mais preparado de todos. Eu comecei entusiasmado, mas fiquei triste sem a união. A única chance que se tem é, em julho, algum desses candidatos da Terceira Via chegar a 20% das intenções de voto”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›